09 agosto, 2008

Pour réfléchir sur le voyage à Montréal

Seule à Montréal - Marie-Mai




Allo maman,
Comment vas-tu ?
Fait-il soleil à Moonbeam dans le coeur de tes enfants
Dis-moi maman.
As-tu le temps,
Penses-tu à moi qui t'ai quitté pour suivre seule mon chemin.

Tu sais ce n'est pas facile.
Je suis seule à Montréal,
Et si loin de ma famille
Que ca m'fait parfois un peu mal.

Raconte un peu.
As-tu revu quelques-uns de mes amis?
Sont-ils encore sur la rue ?
Tu sais le gars que j'ai laissé.
Ne lui dis surtout pas qu'il m'a fallu un jour le remplacer.

Tu sais ce n'est pas facile.
Je suis seule à Montréal,
Et si loin de mes amis
Que ca m'fais parfois un peu mal.

Si j'avais un peu d'argent, je t'emmènerais en vacances.
Mais la musique c'est pas payant,
Et je n'ai pas tellement de chance.
Je m'accroche à mon idéal
Seule à mtl.

Voilà maman,
Ça va maintenant.
Je me sentais un peu seule,
J'avais besoin de parler.

Si tu m'entends de ton coté,
Je voudrais te dire encore combien je suis fière de t'aimer.

Maintenant c'est moins difficile
D'etre seule à Montréal.
Être loin de ma famille
Me fais maintenant un peu moins mal.

Je m'approche de mon idéal,
Seule à Montréal.


Até qualquer dia,

J

08 agosto, 2008

..:: Mudança ::..

Calma, não é nada com a gente! Não estamos de mudança (pelo menos não por enquanto, mas isso é assunto pra outro post), más é que, lendo a Viagem e Turismo, não consegui não registrar aqui um dos marcos pra quem fez o processo.

Quem nunca leu um blog, e viu o pessoal falando que queria ou indicava um hotel perto do local da entrevista, ou então ainda falando que chegava não sei quanto tempo antes da entrevista e aguardava no lobby do hotel? Todo mundo se lembra do Crowne Plaza, esse da foto ao lado.

O que pouca gente ficou sabendo é que este hotel, por incrível que pareça, fechou. Isso mesmo, fechou as portas, mesmo com um bom faturamento e uma ótima localização. Ninguém sabe ao certo o motivo, mas o que se sabe é que ele vai virar um prédio público. Maiores detalhes podem ser conferidos aqui, na reportagem completa.

Deve dar um saudosismo em quem passou pela ansidade naquele lugar saber que o último lugar antes da CSQ fechou. Mas fica a lembrança de quem passou por lá!

Beijos.

05 agosto, 2008

..:: Não Sumimos!! ::..

Ou melhor, sumimos mas não morremos!rs

Nesses últimos tempos a vida realmente tava corrida. É trabalho, é TCC, são milhões de problemas ao mesmo tempo... Enfim! Vamos tentar voltar à dar notícias - apesar de não termos muitas novidades para o processo em si.

Em julho terminei o Básico do francês! Fiquei muito feliz, lá se vão minhas 150 horas necessárias. Mas é claro que não vou parar ai, e sábado agora já começa meu Intermediário 1. Meu professor é excelente, aprendi muito nesses últimos 6 meses que no primeiro 1 ano inteiro... A minha turma também é bem boa (com exceção de alguns, bien sûr!), e tanto que se temos continuidade neste nível foi porque todos quiseram continuar a estudar francês (aquela velha história de formar classe com um número x de alunos...).

Os nossos planos, pelo menos por enquanto, não mudaram praticamente nada.
Acho que, pelo menos por enquanto, resolvemos não ficar na neura Canadá. Estamos tentando resolver a vida toda aqui, pra depois pensar em tudo lá. Se a gente começa a viver lá antes mesmo de sair do Brasil, a dor de cabeça é sem tamanho... Então estamos aproveitando a vida aqui. O P. está concentrado no final de seu TCC (as aulas começaram ontem...), e agora que eu acabei o meu, consigo ter mais folga! Ai vou me afundar no francês (que deixei meio de lado por causa da pós), e o J. começa o TCC dele agora também. MEDA!

Em novembro, vou para Buenos Aires com dois amigos, nas minhas "férias" (leia-se feriado pronlongado. Férias agora só a partir de maio do ano que vem...). O J. vai nos encontrar lá, o P. não vai conseguir ir. Momentos finais do tão temido! Então prefiro deixá-lo tranquilo do que ficar torrando a paciência dele...rs

Adicionei uns links ali do lado, de alguns sites interessantes. Aliás, outra coisa interessante também, pra quem quer praticar e não quer gastar muito dinheiro, é ir em Sebos! Você acha coisas excelentes por preços muito modestos. Pra vocês terem uma idéia, achei um Bescherelle Conjugaison, inteirinho e de capa dura, por modestos 10 reais. Isso mesmo, DEZ reais por um livro que custa muito mais na livraria. Outra dica é o 4 Shared. Joga o nome de algum livro que você queira lá, e provavelmente você vai achar. Eu baixei a Grammaire Progressive du Français, niveau débutant, inteirinho de lá. E o mais legal é que tem até o volume corrigido.

Bom, por enquanto é isso. Vou tentar postar mais aqui, mesmo que sejam coisas meio "inúteis"

Beijos e abraços pra quem ainda nos acompanha!