18 janeiro, 2010

..:: É Fogo!! ::..


Inspirada pela história do Luiz, vou contar a minha experiência com incêndio no Canadá.

Bom, tudo era uma noite normal. Eu tinha saído da escola, ido ao mercado e voltado pra casa, pra tomar um banho e ir encontrar as meninas (amigas que conheci por la, na escola também). Eu resolvi dar notícias para os amigos da Terra Brasilis, e estava no computador que ficava no basement.

Tudo ia perfeitamente normal até que eu escutei o alarme de incêndio tocar. Ok, me bateu o susto, mas quando parei pra escutar, não ouvi ninguém se mexendo. E, se fosse incêndio, pelo menos 1 das 10 pessoas que moravam comigo ia dar algum sinal de vida, alguma mulher ia gritar, enfim. Passaram-se 10 minutos e nada. Resolvi subir, afinal aquele alarme realmente dispara por qualquer coisa, e às vezes ninguém sabia desligar (e eu sabia, ainda mais depois de quase botar fogo na minha casa quando vivia nos EUA).

Subo eu na minha tranquilidade quando a Gabi, uma brasileira que dormia no quarto do lado do meu vira e fala:

- Coloca um sapato e uma blusa, porque a casa tá pegando fogo!

Entrei no meu quarto, pus meu crocs e uma blusa de frio, peguei câmera, passaporte, dinheiro e celular e sai da casa. Lá for a devia tá uns 5 graus, e a gente ficou lá, enquanto os 3 carros de bombeiro chegavam na Rue Allard e os vizinhos todos ficavam olhando pra gente. Esse era meu segundo dia de canada, então a interação foi ó, maravilhosa…

Ai vamos às causas do acidente. Uma idiota que morava com a gente resolveu fazer batata frita na cozinha do segundo andar. Ok, até ai nada de errado SE ela tivesse feito no forno e SE ela não tivesse ido ao banheiro e esquecido a panela no fogo.

Não preciso nem dizer que a cozinha ficou destruída, né? E o pior foi que eu, Gabi e Mercedes, as três mais fluentes nos dois idiomas, tomar o mais créu do bombeiro, falando que não poderia fazer isso e bla bla bla. E a gente não sabendo onde enfiar a cara por levar culpa alheia….

Agora, a pior parte foi que, depois de tudo isso, no outro dia, a idiota vai e me faz a MESMA coisa na cozinha do primeiro andar. Sorte que a casa não pegou fogo! Mas isso custou a expulsão dela da casa - para o bem geral da nação, que estava organizando um motim!

Essa coisa de fogo, incêndio e tal, é muito séria por lá. Portanto, tomem cuidado!

Eu tenho um vídeo feito dos bombeiros chegando, depois coloco ele no blog.


Beijos!

07 janeiro, 2010

..:: Eu Voltei! ::..





Aos que tinham pensado que eu me perdi no meio do monte de neve da América do Norte, fiquem tranquilos. Eu estou aqui!

Desde que voltei da América Anglo-saxônica (ahaha nossa, isso me lembrou os tempos de colégio) as coisas ficaram corridas em casa e no trabalho, ai vieram as festas e já viu… Espero que todos tenham passado um ótimo Natal farto e um Ano Novo de muitas realizações, comilança e bebidas!

Bom, agora contando sobre a minha viagem pro Canadá…
Sério, acho que foi melhor que qualquer expectativa que eu pudesse ter.

Bom, eu morava do lado da estação Monk do Metro, na linha verde. Em um bairro super lindo e super arborizado de La Salle. Na esquina da minha rua tava o Canal Lachine, do meu quarto tinha a vista pra um parque e da frente da casa tinha pra um outro maior ainda. O Walmart/best buy/ Sears estavam a 10 minutos de ônibus. Vou te dizer que gostei muito de onde eu morava.

Eu morava com outros estudantes da escola que eu estudava, a ALI. Mexicanos, Venezuelanos e, claro, Brasileiros. Basicamente são os três países predominantes, mais a galera das Arábias…rs

Conhecer o Canadá no outono acho que foi o que tornou a viagem mais mágica. O outono é minha estação preferida do ano e, tirando alguns dias de chuva, os dias de sol e frio eram predominantes - meu clima preferido!

Eu vou contando as coisas aos poucos, conforme for postando algumas fotos...

Andei muito por lá, conheci muita gente, fui em vários lugares. Definitivamente Montréal é a cidade que quero morar. Tá, eu sei que 90% dos propensos imigrantes querem isso, mas eu definitivamente me apaixonei por lá. É grande e pequena ao mesmo tempo, não sei explicar. E depois que fui pra lá, tenho certeza que o Canadá é onde quero morar!


Manu e Dani: Peninha que não deu pra gente se conhecer! Fiquei só 2 semanas na cidade, e um monte de imprevistos aconteceram né? Vamos ter que deixar pra uma próxima oportunidade.

Taty: agora que terminou a época de festas, podemos fazer aquele encontro pra trocarmos as fotos e dicas, né?

Bruno: Apesar de ter te enchido um pouquinho a paciência, adorei te conhecer ahaha. Adorava suas revoltas e tudo mais.

Luiz (Choque Térmico): AMEI te conhecer. Você é um figura tanto pessoalmente como virtualmente. Adorei nossa noitada, vamos repetir!rs

Fábio (Québec, lá vou eu!): altamente impressionante como a gente se conheceu. Indo no emsmo trem, voltando no mesmo trem, do nada! Adorei.


E, pra terminar, quero deixar um agradecimento super especial para uma pessoa importante… Jay Jay!
Obrigada por ser um ótimo amigo e companheiro para todas situações. Meu 2009 não teria sido muita coisa sem você. Ainda espero pelo dia que vamos morar na mesma cidade e aprontar dia e noite ahaha.


Beijos pra vocês, e vamos pra 2010 com força total!
(continuando estudando muito, lendo muito e preenchendo mto formulário!rs)

06 janeiro, 2010

2010

Olá. Primeiramente, Feliz ano novo ;D

Estamos vivos. Só que estamos sem assunto para postar aqui.
Não desistimos de sair do Brasil para sempre não. Estamos estudando e trabalhando para irmos qualificados e com grana. ehehe

O destino no Canadá.. e se vai ser no Canadá mesmo.. eu e a Dani iremos conversar novamente a respeito. Irei para SP acho que esse mes ou no outro ainda to vendo.. dai conversaremos.

Ela foi la para conhecer.. eu tenho que ir esse ano e ver se vou gostar de Montreal. Enfim... eu quero cidade grande .. tipo toronto e NY.. ja a dani ja vive numa entao temos que negociar XD

por hj eh so..

[]´s
juliano