05 agosto, 2008

..:: Não Sumimos!! ::..

Ou melhor, sumimos mas não morremos!rs

Nesses últimos tempos a vida realmente tava corrida. É trabalho, é TCC, são milhões de problemas ao mesmo tempo... Enfim! Vamos tentar voltar à dar notícias - apesar de não termos muitas novidades para o processo em si.

Em julho terminei o Básico do francês! Fiquei muito feliz, lá se vão minhas 150 horas necessárias. Mas é claro que não vou parar ai, e sábado agora já começa meu Intermediário 1. Meu professor é excelente, aprendi muito nesses últimos 6 meses que no primeiro 1 ano inteiro... A minha turma também é bem boa (com exceção de alguns, bien sûr!), e tanto que se temos continuidade neste nível foi porque todos quiseram continuar a estudar francês (aquela velha história de formar classe com um número x de alunos...).

Os nossos planos, pelo menos por enquanto, não mudaram praticamente nada.
Acho que, pelo menos por enquanto, resolvemos não ficar na neura Canadá. Estamos tentando resolver a vida toda aqui, pra depois pensar em tudo lá. Se a gente começa a viver lá antes mesmo de sair do Brasil, a dor de cabeça é sem tamanho... Então estamos aproveitando a vida aqui. O P. está concentrado no final de seu TCC (as aulas começaram ontem...), e agora que eu acabei o meu, consigo ter mais folga! Ai vou me afundar no francês (que deixei meio de lado por causa da pós), e o J. começa o TCC dele agora também. MEDA!

Em novembro, vou para Buenos Aires com dois amigos, nas minhas "férias" (leia-se feriado pronlongado. Férias agora só a partir de maio do ano que vem...). O J. vai nos encontrar lá, o P. não vai conseguir ir. Momentos finais do tão temido! Então prefiro deixá-lo tranquilo do que ficar torrando a paciência dele...rs

Adicionei uns links ali do lado, de alguns sites interessantes. Aliás, outra coisa interessante também, pra quem quer praticar e não quer gastar muito dinheiro, é ir em Sebos! Você acha coisas excelentes por preços muito modestos. Pra vocês terem uma idéia, achei um Bescherelle Conjugaison, inteirinho e de capa dura, por modestos 10 reais. Isso mesmo, DEZ reais por um livro que custa muito mais na livraria. Outra dica é o 4 Shared. Joga o nome de algum livro que você queira lá, e provavelmente você vai achar. Eu baixei a Grammaire Progressive du Français, niveau débutant, inteirinho de lá. E o mais legal é que tem até o volume corrigido.

Bom, por enquanto é isso. Vou tentar postar mais aqui, mesmo que sejam coisas meio "inúteis"

Beijos e abraços pra quem ainda nos acompanha!

7 pensamentos:

Sergio

Estamos numa época de correria!!!! Eu também nao ando com muito tempo mas sempre dou uma passada por aqui!!!

bj

Karol

Olá Dani !

Muito obrigada pela visita ao meu blog e pelos parabéns. Adorei as dicas que vc passou neste post. Eu mando muitas energias positivas para o processo de vcs. :-)

Beijos,

Karol

Anônimo

Oi Dani,

Vocês estão mais do que certos em viver a vida aqui e deixar pra pensar em Canadá só mais pra frente. Pra mim isso tá sendo bem difícil... acho que a proximidade do visto contribui bastante também!

Às vezes conversamos sobre as viagens que gostaríamos de fazer por aqui antes de viajar e estamos começando a fazer uma listinha. Mas tudo no Brasil mesmo, pois depois só vamos querer visitar nossa família, né?

Beijos,
Mari

Sem passado

Olá Pessoal,

Pois é, esse tal de verbo vem sendo conjugado faz tempo e ainda iremos conjugar bastante, mas apesar dos pesares de fato cada passinho que damos é uma imensa conquista e vale a pena "esperar"!

Sorte pra vocês também e é isso aí, mandar ver no Francês.

Até mais,

Ricard e Rosangela

O casal

opa, obrigado pelo comentário no meu blog..

já adicionei vcs nos meus favoritos tb para que passe a ler o q vcs escrevem por aki tb!

pra que cidade vcs pretendem ir no canadá?

merci!

Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio

Ei Dani,
não deixe de postar, pois ficamos com saudades....Conte as novidades, mesmo que sejam triviais...rsrsrs
Nós estamos ainda no aguardo do exame médico, mas já sabemos que ele está a caminho....
Abraços
Dani

Ross e Rachel

Olá, obrigada pelo comentário no nosso blog.

Muito legal o blog de vcs.

Bjs
Rachel