..:: Guias de Viagens ::..
Claro que a gente tem que considerar mil coisas... Como o fato do curso de francês oferecido pelo governo em Montréal ter uma fila média de 3 meses de espera, ou de Laval, por exemplo, ter um custo de vida baixo sendo perto de Montréal (cerca de 12km) e incluindo uma universidade. Fora que, o que eles chamam de "subúrbio" não é igual o nosso (aka periferia), é um lugar que tem uma qualidade de vida boa, mas que não fica propriamente dentro da cidade (é como se fosse uma região metropolitana, tipo São Caetano, em São Paulo). É uma opção a se considerar.
E fora que... Como vamos a três, tudo tem que ser resolvido a três também. A minha área (hotelaria/turismo) é bem diferente da área do P. e do J. (área de informática), então temos que achar uma opção que equilibre bem ambas as partes. Ainda bem que temos um tempo considerável pra estudar, pesquisar e ponderar tudo isso (cerca de 1 ano e meio), mas é bom definir algumas prioridades, ou a gente fica mais perdido que "cego em tiroteio". Afinal, não é fácil pra ninguém deixar uma vida construída aqui pra fazer uma nova num país onde não conhece nada e se a pessoa não tiver uma base, ela acaba se frustrando e voltando pra casa, e ainda falando mal e praguejando. Por isso, é importante ter certeza do que quer, se você tá realmente disposto a mudar tudo! Nós somos jovens, temos um tempo menor de experiência no mercado de trabalho e não temos preocupações como filhos, por exemplo (que quer queira, quer não queira, é algo que pesa muito - no sentido da escolha do lugar!), então pra gente é mais fácil. E entre pensamentos e suposições, a gente sonha (ahahaha quer dizer, eu sonho mais!!).
Assim que eu receber os guias, posto aqui, com as minhas impressões sobre as cidades. Bom saber como elas são em infra-estruturas gerais (parques, eventos, transporte, saúde pública, etc) e então tomar uma decisão (e claro, pesquisar mais e mais!!) .
Enquanto isso, a gente estuda francês. Tô aproveitando que estou "disponível no mercado" (falar desempregado é pejorativo demais!!), e tô me afundando nos estudos. Como eu serei provavelmente a aplicante principal, eu tenho que saber um pouco mais. A princípio, eu vou ensinar o P. o idioma (o que é bom pros dois, porque eu aprendo ensinando e ele aprende estudando), até por questões de tempo e de escola mesmo (em Santos não tem muitas opções, e as que têm não são baratas). E fora que a gente pratica! Ahaha gente, ele fica tão lindinho falando frânces! E fora que tenho uma professora excelente, que me ensinou MUITAS coisas em apenas 3 meses de aula! Já sei falar presente, passado e futuro em francês, gente, olha que chique! ahahaha Tô amando essa história toda, já peguei até livro na biblioteca da escola pra ler (Harry Potter) e ando vendo alguns vídeos em francês e escutando Alizée. E estou amando.
Bom, depois posto mais! Por enquanto é só!
Beijos!
3 pensamentos:
Oi Dani, nos iremos para Montreal!
Referente ao seu post, destas cidades que você falou, somente Laval, realmente tem condições de te oferecer trabalho, pois ela esta na zona metropolitana de Montreal.
Temos também a cidade de Longueuil.
As demais, só escolheria se nosso objetivo fosse estudar por um longo periodo de tempo.
Parabéns pelo blog, esta muito bom.
Um forte abraço.
Olá Dani,
Primeiramente, parabéns pelo blog acabei de lê-lo deste o começo e gostaria de desejar a todos vocês muita sorte e serenidade para passarem pelo longo processo.
Abraços
Fábio
Obrigado pela visita ao nosso blog. Para ter análise crítica sobre determinado assunto é preciso vivenciá-lo. Somente teremos respostas depois de errarmos e acertamos muito.
Parabéns pelo blog
Eduardo
www.baianosnocanada.blogspot.com
Postar um comentário