04 julho, 2007

...:: Algumas Novidades... ::..

A primeira delas (a mais importante, talvez!), é que teremos mais uma companheira rumo ao Quebec! Ela se chama E. B., minha amiga de faculdade e companheira de curso de línguas. Ela estuda alemão no mesmo horário que estudo francês, e se interessou pelo processo em si! Ou seja, converti mais uma pro Quebec (e pro francês! Ahaha).
Na foto: P., eu, Marcia (amiga nossa de faculdade) e E., a nova integrante!

Com isso fechamos a nossa caravana rumo às terras geladas: 2 meninas e 2 meninos. Culpa da E. que queria me convencer a ir passar um tempo na Europa com ela! Ai tive que contar! Ahaha. Seja bem vinda, amiga hoteleira!rs

Bom, o J. resolveu se matricular no francês esse semestre mesmo!rs
Ele postou aqui que tinha comprado o livro de auto-aprendizagem, e se identificou com o idioma, gostou muito! E é um idioma muito legal! O P. já peg
ou varias coisas que ensinei pra ele, não é difícil... Eu e a E. começamos a estudar semana que vem, precisamos todos das 150 horas (eu termino as minhas em janeiro, se tudo der certo!). Enquanto não forma turma de francês pra E., a gente resolveu estudar juntas... Vamos ver no que da!

O P. abriu hoje a conta dele no HSBC.
Ele resolveu sair do Unibanco (taxas absurdas!), achou a proposta do HSBC muito interessante. Principalmente porque você pode migrar a sua conta pra qualquer pais onde tenha HSBC, sem precisar se preocupar em transferir dinheiro, abrir nova conta por lá e etc. E isso se aplica ao Can
adá também! É uma boa dica, galera =D

E eu estou numa duvida cruel... Sobre a minha área no Quebec.
Por um lado escuto que é muito boa, que lá tem muita coi
sa a ser explorada e tudo mais. Por outro, aparece como sendo uma área “sem futuro”, que as áreas que dão mais “resultados” são TI e alta administração. Andei pensando, e já estou me preparando para seguir o “conselho” da Soraia Tandell e mudar de área no Quebec.

Outra coisa que andei lendo nas comunidades é que os processos estão cada dia mais demorados. A primeira parte está levando em media 7 meses ate as entrevistas, ou seja, talvez vamos ter que antecipar um pouco as coisas, porque se a parte do Quebec ta demorando isso, a federal deve estar demorando muito mais... E a tendência é piorar conforme a divulgação e o número cada vez maior de interessados em mudar pra la. São coisas a serem consideradas também!
E enquanto isso a gente espera...

Bom, vou parar de postar senão fico aqui pra sempre!

Bjus

0 pensamentos: