11 março, 2008

..:: Mudanças... ::..

Pois é, na falta de assunto a gente vai tentando mudar o blog pra ficar mais bonitinho...
Ahahaha eu ainda não sei a opinião dos meninos a respeito, mas achei aquele desenho ali de cima a coisa mais fofa desse mundo!!! Claro que vou fazer um banner dele, em casa, mais bonitinho, assim como arrumar mais algumas coisinhas... Aqui no trabalho não tenho os programas que preciso pra fazer esse tipo de coisa, então só em casa! E ultimamente tá faltando tempo...

Bom, fui no Salão do Estudante, dia 1 de março, e foi bem interessante. Tinha muiiiita coisa sobre o Canadá, mas nada sobre Québec e só a YMCA sobre Montreal... Infelizmente. Mas foi bom conhecer Colleges e Universities de outras províncias, em especial a de Manitoba, que me chamou MUITO atenção. A College é linda, o curso e o custo são muito bons e eles tem um programa de incentivo à Residencia Permanente... Eu ainda não tenho informações detalhadas sobre o assunto, preciso mandar um e-mail pra ele para maiores informações. Pelo que entendi (ele me falou), você precisa se formar numa College de lá e arrumar um emprego.

No Canadá, diferente de outros países, você pode trabalhar somente se estudar, e part-time (Máximo 20horas/semana). Depois que vc terminar seus estudos, você tem o mesmo tempo que você estudou para trabalhar. Supondo que seja uma pós graduação. O curso dura um ano, e a partir do 2º termo você pode trabalhar part-time, na sua área. Depois que você se formar, você pode trabalhar por mais um ano no país.

Em Manitoba segue o mesmo esquema. A "pequena" diferença, segundo Ian (já disse, preciso confirmar!), é que se nesse ano você arrumar um emprego full time (ou seja, integral) e tiver se formado na província de Manitoba, você TEM O DIREITO de aplicar como residente permanente. O governo da província vai verificar as informações, e se proceder, você ganha a residência.
Como eu disse, é mais uma opção... Principalmente pra quem tá no processo federal, que demora um pouco mais que o de Quebec. Pra quem não sabe, a capital de Manitoba é Winnipeg, a cidade belíssima da foto =D. Os tios de um amigo nosso moram na cidade, e como disse, talvez seja uma opção. Acho que a gente não pode desconsiderar nada, não?
Acabei escrevendo demais...
Se cuidem!!!
Saudações,
D.

4 pensamentos:

Manu

Oie, eu estou estudando ingles na YMCA, to adorando. A estrutura de la é 10! Vc ta fazendo o processo federal? Achei que fosse do Quebec! Cuidado com isso se vc quiser vir pra QUebec, hein... Ja vi gente passando por um certo "preconceito" por nao ter o famoso CSQ...
Bjinho

Manu

A proposito, adorei o novo layout!! hihihihi

Arroz

Valeu pela força no blog!!!!
Ficou muito bom o layout novo, e o desenho caiu muito bem!!!
Aliás, estou meio afastado do mundo dos cartoons, o que me deixa desatualizado e chateado. Pois é depois que nos mudamos, ficamos sem TV a cabo e eu tenho que me contentar com TV Globinho....
Um abraço!!!

Anônimo

Grato pelo post Dani,

Nós vimos o blue tree mas ele é um pouco mais caro que o intercity, mercure, etc...

e esses outros dois não são tão longe também...
dá pra fazer tudo à pé mesmo...

abraço
db