25 junho, 2009

..:: IELTS e TCF? ::..

Pois é, minha gente!
Devido à loucura deste processo que estamos ultimamente, tomei uma importante decisão; vou prestar o IELTS e o TCF.

Essa brincadeira vai sair bem cara (mais detalhes abaixo), mas é algo que terei retorno. Claro que esse tipo de decisão sempre é pessoal, então o que pode ser bom pra mim pode não parecer bom para os outros.

Como anda tendo festival de CSQ sem entrevista (quem acompanha a lista do Yahoo pode ver), acho que vale a pena arriscar. Na pior das hipóteses terei duas certificações que atestam meus conhecimentos na língua especificada (afinal no inglês tenho meu diploma do CNA de 1999, mas nesses 10 anos muita coisa aconteceu com meu inglês…rs), e como temos plano de ir pra Montréal, isso vai ser bem importante - pelo menos pra atestar meus níveis =D

IELTS
Para inscrever é preciso levar:

- RG ou Passaporte (CNH e OAB não serão aceitos!)
- 1 foto 3x4 recente e com fundo branco.
- Pagamento da "taxinha". Preço: R$415,00
- Pode ser feito em vários locais. Datas e locais aqui:



TCF

Para inscrever é preciso:

- Procurar um dos postos da Aliança Francesa
- Pagar a "taxinha". Preço: EUR90 (para TCF Quebec) . Informações aqui e aqui

Quando eu pretendo prestar?
Ainda estou pesando. O TCF com certeza prestarei depois que voltar da minha viagem em outubro (mas ai são outros quinhentos, pq eu vou voltar depois que o exame acontecer, então vai ficar pro próximo ano). O IELTS eu quero prestar antes de ir viajar, pra ir tranquila e me preocupar com o resultado só na volta (afinal não vou pro Canadá pra melhorar meu inglês). Até lá vou estudando, fazendo simulados e me preparando para essa prova que os amigos dizem ser tão complicada.

Vou dar uma olhada nos blogs que acompanho para pegar o material de estudo, mas se alguém quiser me deixar alguma sugestão nos comentários eu também aceito!rs

Beijinhos pra todo mundo =D

8 pensamentos:

Lá e Dá

Oi Dani
Muito obrigada!!!
É... agora é pra valer... e agora é q. começa a parte boa... e cansativa tb!!!
Abraços

Aline Nolasco

Obrigada pela visita!!! Já estou acompanhando o seu blog, agora vou ler de trás pra frente todos os posts que puder... rs
Beijos!!

LaLeLiLoLu

Olá Serena, li este teu post e resolvi comentar, acho muito bom voce resolver fazer os testes... Nos fizemos e nos adiantou pois fomos aceitos sur dossier.. Mas o teste de ingles não enviamos, junto com a documentação e recebemos como "exigencia" por causa disso na correria para fazer a certificação de ingles e o tempo curto para entregar a mesma descobrimos o TOEIC que foi maravilhoso para nós pois pode ser feito em qualquer data e a taxinha é metade da do TOEFEL ou IELTS, sendo assim sugiro que voce pesquise sobre o teste e veja se não será vantagem para voce!!!

LaLeLiLoLu

Olá Dani,
Queria só te agradecer pela visita e pelo comentário!
Na verdade escrevi o post depois de deixar o comentário aqui pois achei que poderia ajudar outras pessoas!
Vamos colocar voces no nosso blog para acompanhá-los também! Obrigado por nos linkar:D
Segue link com simulados para estudar para o TOEIC: http://www.encomiuminteractive.com/Shockwave/AlexisDemo/
Bons estudos e boa sorte!
Teneti comentar mais cedo mas o comentario não entrou...
Tomara que agora vá!:)
Abraços
Liliane

Arroz
Este comentário foi removido pelo autor.
Arroz

Oi Dani, Fui eu que sem querer exclui meu comentário, foi mal...
Valeu pela visita. Bem estamos em Île de Soeurs que faz parte de Verdun, em Março eu fiz uma série de posts falando dos arrondissements de Montréal talvez possa te ajudar! De qqer jeito posso dizer que gostamos muito daqui e, apesar de não ter metrô perto, estamos a 10 minutos do centro de Busum.
Um abraço!

Sara e Vitor

Oi Dani, tudo bem com você?

Nossa, vai fazer os dois? Admiro sua disposição, viu? Só o IELTS já é o suficiente para comer nosso juízo! Hehehehe... Mas desejo toda sorte do mundo para você. Vai com força e arrasa nas provas! Estarei torcendo por você. Vai dar tudo certo. ;)

Beijos,

Vitor

Temperatura Máxima no Canadá

Olá,

Concordo com vc, é melhor não arriscar... Será um pouco cansativo, mas com certeza valerá a pena e vc colherá os frutos disso...Boa sorte com as provas.

Estamos aqui na torcida...

Bjok

Rosi