22 junho, 2009

..:: Tirando a Poeira! ::..

Oi gente!

Postando só pra tirar a poeira mesmo! Não temos tantos assuntos assim pra atualizar, e ainda não estou com toda documentação pronta para o visto americano!

Bom, de novidades o que temos?

- Estou de nextel! Se por acaso alguém tiver também e quiser trocar IDs, só me mandar um mail! Adoro =D

- J. vem sexta--feira pra SP! Na sexta mesmo é seu niver e ele resolveu passar aqui com a gente! Não preciso nem dizer o quanto estamos felizes =D

- Estou procurando uma pós em Comércio Exterior (que é no que estou trabalhando atualmente), para me aprimorar ainda mais antes de ir pro Canadá.

Sobre o Canadá, semana passada eu e Lirio (que anda cada dia mais empolgada com a idéia do Canadá - o que me dá até MEDA!) começamos uma pesquisa meio aleatoriamente, depois que vi no Grupo do Yahoo do Canadá uma pessoa perguntando sobre Lachine, e então resolvi procurar. Fato é que ADORAMOS as fotos que vimos de lá, e que o lugar parece ser muito maravilhoso! A Lírio até postou no blog dela e do Curinga. É um arrondissement bem arborizado, com cara de cidadezinha e considerado subúrbio (padrões norte-americanos, não brasileiros, ok?) estando a apenas 15Km de Montreal.

Meio idiota, mas não consegui deixar de imaginar um jogging pela manhã, ou ainda umas pedaladas, naqueles parques em torno do Canal. Deve ser muito agradável, e algo bem de filme mesmo!rs Adorei!

Outro lugar que também gostei vendo por fotos foi Côte-des-Neiges. Parece ser mais movimentado que Lachine, mais urbano mesmo, mas eu adoro! Eu amo essa agitação e correria de SP, e não quero ir parar em algum marasmo!rs

Esses são, com certeza, dois lugares que quero conhecer em outubro! Vou pesquisando aqui antes, pela Internet, e chegando lá vou fazer buscas mais profundas. Afinal, tem coisas que não temos como saber pela rede apenas, né? Temos que vivenciar também!

Se tiverem idéias ou sugestões de lugares legais para morar, por favor comentem! Vamos trocar muitas figurinhas!rs


Salut!

Beijos,

D.
PS: a imagem do cabeçalho tá com problema por uma burrice minha! Em casa vou arrumar, salvei 2 imagens com mesmo nome, então ele assumiu a última que dei upload. EM breve o blog normal!rs

4 pensamentos:

Jeison e Susana

Oi...
Legal essas dicas de bairros, pois estamos começando a preparar o dossie para a entrevista e já ajuda a ter um pouco de assunto para o dia D. Também estamos acompanhando os posts no grupo do Yahoo...

Abçs
T+

Sara e Vitor

Oi Dani, tudo bem com você?

Que bom ter notícias suas!!
Estava sumida mesmo, hein? Pensei até que tinha abandonado os amigos blogueiros! :P

É isso, pesquisar é legal, aprendemos muita coisa e conhecemos lugares fatásticos! Mas cá pra nós, dá uma trabalheira... Hehehehe... Boa sorte com suas pesquisas, Dani!

Não suma por tanto tempo, viu?

Beijos,

Vitor

Arroz

Oi Dani!
Li esse post e posso te dizer que Lachine é lindo mesmo, a gente fala que é nossa "cidade de praia" ?!?!? É pq tem uma marina enorme e o canal se abre como se fosse o mar... E tem uns restaurantes super charmosos... A parte ruim é que é longe do centro uns 50min de busum, e não tem metrô. Pela ciclovia dá 14km até o Vieux Port...
Agora Côte des Neiges...Posso te dizer que são poucos os lugares que salvam,lá tem muito imigrante refugiado que não gosta muito de seguir certas regras de conduta, inclusive com respeito às mulheres... As melhores áreas ficam perto da Ville Mont-Royal, acho que vc vai gostar mais do Plateau Mont Royal, ou Ville Marie. Ali sim tem agitação de cidade grande.
Um abraço!

Juba e Dea

Pssando para dar um oizinho! Eu acho gostoso este tipo de pesquisa. A gente se sente mais lá! rsrs.

Mas então, só o marido que tá empolgado com Québec?? hehehe

Mandem notícias.
abração gente!

dea e juba