23 julho, 2009

..:: Mais de CV e Dicas... ::..

Ainda sobre CV e Emprego…
Mais uns links interessantes para serem vistos!

http://www2.publicationsduquebec.gouv.qc.ca/documents/fab/fab.php
(Dica da Aline e do Jório, muito bom!!)

http://emploiquebec.net/Guide/fr/e3_cv.htm#Cvchrono

http://www.aimcroitqc.org/Curriculumvitae.htm

http://www.foireemploi.com/03_1_preparer.html

http://placement.cmaisonneuve.qc.ca/etudiants/pdf/cv_a_proscrire.pdf

http://cv.monster.ca/section2028.asp

http://office.microsoft.com/fr-ca/templates/CT101448941036.aspx

Eu comecei a fazer o meu, vou ver se até terça que vem consigo terminar (e viva o final de semana!)para pedir ajuda da minha professora pra correção e aperfeiçoamento. Estou fazendo uma mescla de conteúdo de um, formato de outro, e por ai vamos. E fazendo tudo isso me lmebrei como odeio fazer CV, mesmo sem um mal absurdamente necessário…

Bom, agora vamos à algumas informações!

1 - Foram abertas novas datas para Palestra do Québec em SP! Dias 03 e 10 de agosto, na Aliança Francesa do centro. Inscrições devem ser feitas pelo site.

2- Leia/vejam "Le Scaphandre et Le Papillon". É meio difícil o vocabulário, porque tem coisas médicas, mas a história vale a pena! É a história de Jean-Domenique Bauby, que tem um AVC e fica com o corpo inteiro paralisado, além de perder a visão de um dos olhos. É como se o espírito estivesse preso dentro do corpo. A história é verídica, e escrita pelo próprio Bauby, vale muito a pena a dica! Estamos estudando ele no francês (que de quartas e sextas serão de tradução), e mais que recomendo.

3- Aos que ainda não conhecem, entrem no site do Bonjour Quebec e peçam os guias das regiões do Quebec que os interessem. Eu pedi de Montreal, Ville de Québec e Outatais (região de Gatineau). Chegaram pelo correio,na minha casa. Os guias são de ótima qualidade, tem dicas de circuitos turísticos, restaurantes e hospedagem, for a calendário de eventos e outras coisas. Tudo bem que a Lírio quase me matou, porque tem as versões online tb, mas nada melhor do que ter dicas e mapas disponíveis impressos e gratuitos, né?

4- Pra finalizar, ontem foi aniversário da minha cumadi Lírio! Quero desejar pra ela tudo de muito bom, que todos os sonhos se realizem e que você seja muito feliz =D

Beijocas pra todos!

4 pensamentos:

Bea

Nossa! Muito legal os links que vc passou sobre o cv. Eu ainda nao tinha nenhum desses! :)

Valeu mesmo!!

Ah, eo seu layout do blog é fantástico. Adorei!!

Abraços!

Bia.

Arroz

Oi Serena, valeu pelo post! A fazenda fica em Bucherville, 10 minutos de carro de Montréal. O nome é Van Velzen et Fills, mas existem outras espalhadas por aqui, agora é a vez de colher framboesas e em outubro se não me engano, será maçãs!
Sobre o currículo mandou muito bem! Não esquecer que aqui vc tem várias maneiras de elaborá-lo e para cada vaga será um currículo diferente...
O emploi-Québec oferece grátis um curso para se portar em entrevistas, elaborar currículos e cartas, ainda coloca um agente disponível pra te ajudar! Existe ainda o programa Prime, que paga metade do seu salário para a empresa que o contratar, não é legal?
Um abraço!

Rossana

Oiii!!

Vou pegar a lista bem detalhada e te envio sim!!

Beijocaaaas! (=

Rossana

Opa!! Vamos lá:

Formulários: Demande de certificat de sélection du Québec; contrat relatif à la capacité d’autonomie financière; Formulário para pagamento da taxa com cartão de crédito internacional;

Outros: CV; Xerox simples de - Certidão de Nascimento; Passaporte; histórico escolar do 2º grau (tem gente que manda do primeiro também, mas eu não mandei e não pediram); Diploma e Histório da faculdade; Experiência profissional (carta dos empregadores citando quantas horas de trabalho por semana e SE possível o salário); Cópia da carteira profissional SE tiver; certidões de conhecimento dos idiomas ou carta dos professores;

O que eu mandei foi isso! Deu 700 gramas de papel hehehe Lá no blog tem um post falando dos documentos (http://canadaexpress.blogspot.com/2007/10/dossi.html). Qualquer dúvida me diz. menezes.rossana@gmail.com
beiijocaaaaaaaaaaaaaaaaaas