06 agosto, 2009

..:: Papelada e 10 mil visitantes! ::..

Salut, mes amis! Como vão?

Em primeiro lugar quero agradecer aos 10 mil visitantes que visitaram nosso blog nesses dois anos de postagens! Conehcemos ótimas pessoas por aqui, e estou muito feliz mesmo que pudemos trocar informações com pessoas sempre tão simpáticas e prestativas =D

Bom, como o título já disse, eu to enrolada com um monte de papéis!

Para tirar o visto americano tinha sido uma dificuldade e quando eu to separando a papelada para o visto canadense (aliás, meu deus, quanta coisa!) vem a bomba sobre a mudança no processo do Québec. Ou seja, (muito) mais papéis...

Mas como o visto canadense eu rpeciso mais rápido, passei ele na frente. A documentação toda deve ficar protna ainda nesse final de semana! Quinta-feira dia 13 vou pessoalmente no consulado levar tudo lá.

A lista de documentos que precisa ser levado pode ser visto no site do consulado.

Bom fica uma dica pra quem for lá pessoalmente (que foi o que preferi, já que trabalho muito perto da Nações Unidas, muito embora o consulado recomende o despachante). Você tem que ligar em um horário pré determinado (de segunda à sexta, das 11 às 12:30hrs) e agendar a entrega dos documentos. Não sei se foi coincidência ou sorte ou sabe Deus o que, mas depois de tentar uma semana inteira em 4 telefones (eu, mão, irmão e padrastro), na sexta-feira eu consegui…. Quando apertei, acidentalmente, o botão 2, que era pra serviço em francês! Como fiquei com preguiça de desligar e lgiar de novo, segui tudo (o que me deixou bem feliz, já qeu consegui entender praticamente tudo que a URA falava) e na PRIMEIRA tentativa consegui agendar a entrevista! Yayyyy! Então, quem for tentar, tente em francês ou inglês (claro, se você souber uma das duas línguas). Se alguém conhece uma história parecida, comente! Porque eu não acredito em coincidência.

Bom, amigos, se tudo der certo, dia 18/09 estou embarcando para Montreal =D
Ficarei 2 semanas por lá, estudando na A.L.I, e depois vou passar uns dias em NY.

Aliás, aproveitando uma promoção da ViaRail, comprei passagens de trem pra Ville de Québec dia 25/09 com volta 27/09. Passarei o findi por lá!

Mais detalhes de tudo certinho quando eu tiver o visto em mãos!


Beijos!

6 pensamentos:

Sabrina

Boa sorte com os vistos!!! E boa viagem em breve!!!! Aproveite ao máximo! Bjcocas.

Sabrina

Boa sorte com os vistos!!! E boa viagem em breve!!!! Aproveite ao máximo! Bjcocas.

Bea

Parabéns pelos 10 mil visitantes! :D E eu faço parte de um deles! hihihihihihi

Boa sorte com a viagem, aproveita!

;) Abraços!

Sara e Vitor

Oi Dani, tudo bem com você?

Nem me fale em papelada! Quero passar uns 15 anos longe de papeladas!!! Aiaiaiaiai... Isso cansa, viu? hehehehe...

Mas, quero desejar boa sorte com os últimos detalhes da documentação e que tudo se resolva o mais rápido possível!

Ah, só nos fazendo inveja com a viagem, não é? HUNF! Isso é golpe baixo!! :P

Beijos,

Vitor

Temperatura Máxima no Canadá

Olá,

Vai dar tudo certo com os vistos, viu?! mês que vem vc estará curtindo uns dias na terra gelada...hehehe

Parabéns pela "população" do blog é muito legal esse contato com as pessoas.

Bjs

Rosi

Juba e Dea

Passando para agradecer o recadinho e para dar os parabéns pelo seu blog que é muito fofo!
E...boa viagemmm! Estaremos torcendo aqui!! Aproveita tudoooo!

beijos e té++
dea