07 janeiro, 2010

..:: Eu Voltei! ::..





Aos que tinham pensado que eu me perdi no meio do monte de neve da América do Norte, fiquem tranquilos. Eu estou aqui!

Desde que voltei da América Anglo-saxônica (ahaha nossa, isso me lembrou os tempos de colégio) as coisas ficaram corridas em casa e no trabalho, ai vieram as festas e já viu… Espero que todos tenham passado um ótimo Natal farto e um Ano Novo de muitas realizações, comilança e bebidas!

Bom, agora contando sobre a minha viagem pro Canadá…
Sério, acho que foi melhor que qualquer expectativa que eu pudesse ter.

Bom, eu morava do lado da estação Monk do Metro, na linha verde. Em um bairro super lindo e super arborizado de La Salle. Na esquina da minha rua tava o Canal Lachine, do meu quarto tinha a vista pra um parque e da frente da casa tinha pra um outro maior ainda. O Walmart/best buy/ Sears estavam a 10 minutos de ônibus. Vou te dizer que gostei muito de onde eu morava.

Eu morava com outros estudantes da escola que eu estudava, a ALI. Mexicanos, Venezuelanos e, claro, Brasileiros. Basicamente são os três países predominantes, mais a galera das Arábias…rs

Conhecer o Canadá no outono acho que foi o que tornou a viagem mais mágica. O outono é minha estação preferida do ano e, tirando alguns dias de chuva, os dias de sol e frio eram predominantes - meu clima preferido!

Eu vou contando as coisas aos poucos, conforme for postando algumas fotos...

Andei muito por lá, conheci muita gente, fui em vários lugares. Definitivamente Montréal é a cidade que quero morar. Tá, eu sei que 90% dos propensos imigrantes querem isso, mas eu definitivamente me apaixonei por lá. É grande e pequena ao mesmo tempo, não sei explicar. E depois que fui pra lá, tenho certeza que o Canadá é onde quero morar!


Manu e Dani: Peninha que não deu pra gente se conhecer! Fiquei só 2 semanas na cidade, e um monte de imprevistos aconteceram né? Vamos ter que deixar pra uma próxima oportunidade.

Taty: agora que terminou a época de festas, podemos fazer aquele encontro pra trocarmos as fotos e dicas, né?

Bruno: Apesar de ter te enchido um pouquinho a paciência, adorei te conhecer ahaha. Adorava suas revoltas e tudo mais.

Luiz (Choque Térmico): AMEI te conhecer. Você é um figura tanto pessoalmente como virtualmente. Adorei nossa noitada, vamos repetir!rs

Fábio (Québec, lá vou eu!): altamente impressionante como a gente se conheceu. Indo no emsmo trem, voltando no mesmo trem, do nada! Adorei.


E, pra terminar, quero deixar um agradecimento super especial para uma pessoa importante… Jay Jay!
Obrigada por ser um ótimo amigo e companheiro para todas situações. Meu 2009 não teria sido muita coisa sem você. Ainda espero pelo dia que vamos morar na mesma cidade e aprontar dia e noite ahaha.


Beijos pra vocês, e vamos pra 2010 com força total!
(continuando estudando muito, lendo muito e preenchendo mto formulário!rs)

7 pensamentos:

Sabrina

Oi Dani, ai que delícia realmente o bairro aonde vc morou é muito gostoso... eu morei (e vou continuar morando lá) em Ville Émard/Verdun na estação Jolicoeur, e amava tinha tudo perto, ônibus na porta de casa que me levava ao centro e ao carrefour angrignon!! Adorei ver suas fotinhos, muito bom para matar a saudades tb. E sim o outono é a minha estação preferida, não digo pelo clima, mas pelas tonalidades de cores!!!

Beijos
Sabrina

Um maravilhoso ano de 2010

Unknown

meu, que máximo hein... ai ai ai...

certeza que vamos marcar... estou cumprindo meu aviso prévio.. assim que terminar estarei em moema diariamente hua hua hua...

beijocas e coloque mais fotos!!!

Juliano C. Medeiros

=** podes crer dani

Luiz

hehe... valeu!! ;)

Tb curti a noitada... To aqui esperando vc voltar... Mas ve se volta logo! Antes q eu va para o lado ingles...rs

Bjo

Neuro coach

Oi Dani,

Que bom que está de volta!!

Conte-nos todas as novidades ok?!!

É muito bom poder ter essa oportunidade de conhecer o Canadá antes da mudança definitiva....

Nós pretendemos ir no verão, ainda estamos vendo a melhor data...

Abraços!!

Mari et Beto

Sara

Não há nada mais bonito do mundo para viajar e conhecer novas culturas, acho que é o que mais devemos fazer hoje para se conectar com nós mesmos em algum momento eu espero que tenhamos a oportunidade de viajar para a Argentina, se você tem um aluguel buenos aires

Andre Taillon

Boa sorte, divirta-se :)