09 maio, 2007

..:: Patinação!! ::..

Porque nesses dois últimos dias estou com uma vontade absurda de patinar!!!

Claro que no gelo!

Eu sempre gostei de patinar, e por eras quis fazer patinação artística.
E eu sou amante do frio e do gelo, então sempre quis patinar no gelo! A minha primeira vez no gelo foi aos 16 anos, em Campos do Jordão. Patinar não é tão diferente do inline, amei!!
Agora, depois de anos, abriu uma pista de patinação no gelo em SP, to doida pra ir pra lá! Parece que tavam adivinhando, ainda esses dias eu e o P. estávamos conversando sobre coisas que gostaríamos de fazer no Canadá, e ele mencionou Hockey e eu Patinação! Infelizmente no Brasil são poucas as oportunidades para aprender, e são muito caras. A do Shopping Eldorado, que foi inaugurada há 15 dias, custa 400 reais por 10 aulas. Isso é uma coisa absurda, se a gente for parar pra pensar, é mais do que um salário mínimo. Por outro lado, tem que se entender que a oferta é baixa e a manutenção é muito alta pra esse tipo de equipamento. Então a gente patina inline mesmo. Aliás, preciso de um outro patins, porque o meu quebrou, depois de alguns anos de uso :(

De qualquer forma, eu vou ter que dar uma patinada por lá. O custo é de 20 reais por meia hora, é "pagável". Tenho 2 idas marcadas já: uma com P. e uma com as meninas da facul! Estou tão animada!!! E ainda quero ver se meu pai me leva no Eldorado sábado!

Agora sobre o frio...
Esse tempo do Brasil anda cada dia mais maluco!!
Ontem estava uma temperatura agradável, aí a noite começou a chover e hoje o dia está incrivelmente FRIO! Pra ter uma idéia, a máxima da capital hoje (18ºC) foi alcançada de madrugada, e durante o dia a temperatura só foi caindo... Agora são 8 horas e a temperatura tá em 7ºc!! Fora que aqui no Brasil a gente não tá preparado pra esse frio. Na minha casa (e na casa da grande maioria das pessoas) não tem calefação ou até mesmo torneira de água quente!
Se em Sampa tá assim, imagino no RS, onde o J. mora! Em Porto Alegre deve tá um frio desgramento, e meu time joga lá hoje!! Libertadores, tá aí uma coisa que vou sentir falta no Brasil! Não tem nada melhordo que assistir jogo do meu time na Libertadores!!rs

Aí eu parei pra pensar: gente, e como será em Montreal?? Lá são graus ABAIXO de zero!! Mas a gente tem que ver por compensações. Pelo menos lá as estações do ano são bem definidas! Já aqui... Faz as quatro num dia só!E fora que lá eles têm uma infra estrutura pra aguentar esse frio - desde as casas preparadas até roupas especiais! E fora que isso deve ser um problema maior pra quem odeia frio, se bem que uma pessoa que odeia frio jamais deveria ir pra lá....rs
Ainda sobre o francês, comprei um livro legal pra estudar. Se chama "Como Dizer Tudo em Francês", e é de uma série que tem vários idiomas, e um "irmão-gêmeo", que é o "Como Escrever tudo em Francês". É muito bom, porque ele tem até expressões idiomáticas que nós usamos, como "pisar na bola", "dar bolo" e outras. Amei!!!

Bom, por hoje é só, já me empolguei aqui!!
Vou fazer um chocolate quente com menta pra espantar o frio!!

Beijos

0 pensamentos: