13 maio, 2008

..:: Coisas Que Sentirei Falta... ::..

Esse processo todo de imigração transforma qualquer pessoa num grande filósofo.A gente começa a escrever palavras bonitas sem se dar conta, e começa a dar valor à coisas que antes a gente sequer se importava. E isso independe em qual fase do processo você está; a cada passo dado, mais aumente esse tipo de sentimento.

Domingo dia das mães. Independente da data comemorativa, eu gosto pela reunião das pessoas. Eu adoro meus primos, e na minha família (e na do P também) todo mundo ama um baralho. Logo, isso rende algumas horas de jogo. Domingo foi assim, pra variar. Falando besteira e jogando Mau-Mau.

Agora essa semana o que mais me pesou que sentirei falta é... Futebol. É difícil ver uma mulher falando isso, eu sei, mas eu amo meu time de paixão! Mais que a seleção brasileira. Quarta meu tricolor ganhou na Libertadores, que é, de longe, meu campeonato favorito. Sempre que dá eu vou aos jogos, e na final de 2005 eu estava no estádio. Na de 2006 não fui pra Porto Alegre porque não consegui ingresso. Disso eu vou sentir muita saudade. De ir no Morumbi lotado, cantar o hino e gritar gol. Não importa se sol, chuva, neblina, garoa...

Sei que no Canadá a paixão é outra: hockey. Mas a minha pelo futebol vai ser difícil de deixar pra trás, viu...? Nos EUA, quando morei lá, minha alegria era ver basquete da NBA, mas ainda não é a mesma coisa.

O P. também é louco pelo time dele, que não é tão bom como o meu (ahahaha os meninos da minha turma de francês falam que é maldade para um corinthiano ter uma namorada São Paulina), mas a paixão é a mesma. Diz ele que vai por uma bandeira do Corinthians na nossa casa no Québec, o que já foi previamente podado pela minha pessoa. Ainda mais depois de o J., que é gaúcho, ter comprado a camisa do tricolor e ter se simpatizado com meu time. Ahahaha maioria ganha, e assim vai a democracia...

E vocês, qual a paixão que não vão conseguir levar daqui pra lá?
(Não valem e comida, porque todo mundo sempre fala isso...)

Salut pra todos =D

D.

11 pensamentos:

Sergio

Olá Dani,

eu adoro o Chris Cornel também mas tenho uma certa dificuldade pra ir em shows porque pra eu sair tenho que deixar as crianças com alguem e minha irmã se recusa a cobrar pra ficar com as crianças então eu fico sem graça.
Minha grande paixão em termos de musica é o Pearl Jam. Eles vieram para o Brasil no final de 2005 e eu fui ao show gravida de 34 semanas. Fiquei um pouco frustrada porque meu médico não permitiu que eu fosse na pista, mas já valeu.

Quanto ao seu post: muitas coisas vão nos fazer muita falta. O Sergio adora futebol (corinthiano, fazer o que) e sofreu um pouco. O que acabava acontecendo é que ele via os jogos pela internet, mas não é a mesma coisa. Lá nós acompanhamos o futebol americano mas é aquela coisa esquisita, né???
Eu vou sentir falta das reunioes da familia; nós gostamos de jogar buraco mas as vezes rola um mau-mau também e é muito divertido. Vou sentir muita falta da visita dos meus sobrinhos, cada um com seu tipo de papo mas vou tentar compensar a falta com o Msn e orkut e se tudo der certo com algumas visitas.

Mas como diz o ditado: no pain, no gain.

PS: sou palmeirense só pra constar e falo que meus podem podem torcer para os dois times tranquilamente neste campeonato brasileiro porque podem até ser campeões duas vezes...

bj,

Marilena

Sandro e Família

Como você falou que não podia ser comida vou ter que assumir que sentirei muita falta do bom e velho guaraná antartica, e não adianta falar do Kuat pois "isso" não é guaraná..rsss.

Também sentirei falta da eterna gozação do futebol na 2a feira depois da derrota do rival.


Abração

Sara e Vitor

Oi Dani, tudo bem?
Bom, quando eu morei em Toronto, senti saudades de tanta coisa, até das coisas que eu não fazia! hehehe... Senti falta do clima daqui de Maceió, porque em Toronto nevava muito e fazia -25 todos os dias, isso me fazia ficar trancado! A saudade da família e amigos apertou bastante, do meu espaço (meu quarto), sabe? Foi minha primeira experiência longe de tudo e todos, por isso senti tanto. A comida, apesar de fazer falta, até que não senti taaaaaanta falta, pois minha hostmother cozinhava super bem. Hoje estou mais preparado. Saudades da família, amigos e do conforto que tenho aqui, com certeza sentirei.

Um abraço!

Vitor

Anônimo

Já que não pode ser comida, pode ser bebida? Por muito azar do destino, minha bebida preferida é completamente inacessível no Canadá. Na verdade, eles nem sabem o que é ÁGUA DE COCO! Acham que é leite de coco, pode?

A solução seria comprar um metro quadrado de um terreno à beira-mar no Hawaii pra ter meu coqueiro exclusivo e mandar levar em Vancouver, de "Fedex" 10, sempre que der um desespero! ahahaha...

bjs

Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio

Ei Dani,
acho que são tantas paixões que sentiremos saudades que ainda nem sabemos a metade....rsrsrs Mas vamos lá...Minha primeiríssima paixão não poderia deixar de ser minha mãe, sua deliciosa comida e seu confortável abraço...Aiai...
Também Lena, que trabalha na casa de mãe e sempre me dá uma super força com a faxina...
Pagar as contas pela internet é tudo... e já li que lá é só no caixa do banco...rsrsrs
Bem que eu lembre agora é isso..
Abraços
Dani

Ju

Olha....parei, pensei, pensei e não tô achando nada que não seja comida ou pessoas....aliás acho que nem de comida eu vou sentir muita falta...tendo chocolate, pipoca e tempero de pipoca (ai,ai) tá bom pra mim! Ah, já sei algo! Praia! Vou sentir muita falta da Riviera, de Ubatuba, São Sebastião...passar o dia na praia tomando sol (a cerveja mexicana e o sol propriamente dito), depois ir pra piscina, depois fazer churrasco e ficar o dia inteiro com roupa de praia. Disso sim eu vou sentir falta! Ah, e só mais uma coisa: São Paulo?? Jura?? Devia acompanhar o P. na escolha de time! Mesmo na segundona!

Beijos,
Ju

Luiz

hahah.. biografia? Ainda esta para começar a melhor parte... O material ta ficando mais rico. De vendedor de assinaturas da editora globo, passando por analista de sistemas de multinacional, e no momento: metalurgico do ABC de Quebec...hehe... uma verdadeira montanha russa essa minha vida ;) MAs os planos de dominar o mundo ainda nao acabaram...hahahah :P

Manu

Poxa, me vieram várias comidas na cabeça, antes de vc cortar meu barato! hehehehe
Pra te ser sincera, nao me lembro exatamente o que citei no meu blog, quando fiz um post com esse mesmo título, há mais de um ano. Caramba, o tempo voa, né? É verdade que a gte vira um filósofo de primeira-viagem (ou talvez, de primeira-imigraçao rs...), as vezes me pego filosofando umas coisas, que se eu postasse, acho que me chamriam de doidinha, entao acabo deixando pra la. rs...
Pra terminar, quero te dizer que sinto falta de varias coisas sim, mas hj, quase um ano morando aqui, te digo que adquiri novas e boas paixões nesta terra! =)
Tá aí o maior valor dessa experiencia.
Bjao grande.

Anne Caroline

Primeiro comentário e já vou logo respondendo sua pergunta.. Acho que a falta da família e dos amigos é que vai ser complicada.. O blog é mto legal.. Espero ver vcs no da gente, que tá apenas no começo.. Mas tá servindo pra amenizar a ansiedade! Beijoooos..

Anne

Anônimo

Tudo bem!Eu andava farto de procurar ferramentas de ganhar algum online ate que axei uma pagina para obter cash sem arriscar,ameimuito!
Deixo aqui o endereço para voces http://www.estrategiafixedlimit.pokersemdeposito.com/ !
PS:simpatizei tanto o teu blogue bom trabalho!
abraço

Anônimo

[p]Sometimes, when an old soldier dies, his horse is led by a member of his regiment to his place of [url=http://www.classicuggsbootssale.co.uk]classic ugg boots[/url] rest . This contributes a lot to help you show [url=http://www.uggsalesuk.co.uk]ugg sale uk[/url] your best to the crowd . ugg bailey krinkle shoes most well-known winter boots, ever-changing boots is [url=http://www.uggsaustraliaoutlets.co.uk]genuine ugg australia boots[/url] surely amid the autumn, which ever the powerful high-key appear on traditional tall " booties " or dapper exquisite short boots in more detail, at new products overlap . But if you're stout ugg classic argyle knit boots about the hunt to get a leather-based boot that's a bit more particular, colored leather-based footwear include the perfect [url=http://www.cheapuggsalesuk.co.uk]cheap ugg boots sale uk[/url] selection . What's more, this soft and elastic material comforts feet at any time . There is a cute way, is to use the bath powder to wash, good results, but after the best upside down with a hair dryer to blow, shook an empty two or three days wear . So basically, [url=http://www.uggwomens.co.uk]women ugg boots[/url] you do not agree with it open . They keep your look updated with the newest fashion [url=http://www.genuineuggcardyboots.co.uk]genuine ugg boots[/url] sense . The good news came, in Expo Australia Pavilion shopping area, color and beautiful, diverse styles UGG boots shining appearance, lay on the ground, Cabinet displays, fashion and beauty are refreshing impression of each pair.[/p]




[url=http://www.villmarkssenteret.no/guestbook.php?op=readguestbook]Shop Sell the cheap Commodity Export outlet with good quality 9f[/url]
[url=http://forum.19rus.info/index.php?action=post;topic=16.58005;last_msg=143232]Shop Sell the real Commodity outlet with high-quality 4t[/url]
[url=http://www.drr.go.th/webboard/index.php?action=post;quote=15407;topic=110.15;last_msg=130332]Shop Sell the cheap Commodity Export outlet with high-quality 1r[/url]
[url=http://www.est.hi-ho.ne.jp/cgi-bin/user/kobiro/joyful.cgi]Shop Sell the cheap Commodity Export outlet with good quality 5l[/url]
[url=http://www.bluegun.co.kr/shop/board/view.php?id=usedroom&page=12&no=4]There Sell the real Commodity outlet with high-quality 9f[/url]