06 junho, 2008

..:: Apartamentos... ::..

Olá, como estão?
A correria estava intensa aqui, porque eu estava organizando um evento que a empresa que trabalho participou (a Food Ingredients), então foi uma semana bem paulera! Terminou ontem tudo, eu dormi menos de 4 horas todas as noites mas fiquei bem feliz. Aprendi muita coisa legal, e fiz muitos contatos com pessoal de outras unidades de outros países. Pena não ter ido ninguém do Canadá =(

Enfim!
Hoje estava falando com J. sobre apartamentos. Começamos a buscar alguns na Internet, pra ter uma idéia de como são… Dá pra saber pelo blog de outras pessoas, mas a gente queria ter idéia de preço, tamanho e tudo mais…
Acho que vamos alugar um studio (que cabem 3 pessoas) por um mês e depois achar um apartamento mesmo. È complicado a gente chegar e ficar em hotel ou alugar um apartamento do Brasil. Mas não temos certeza ainda.

Queria saber mais sobre os bairros, as informações que encontramos não são muito explicativas, então fica aquela dúvida… Se alguém puder passar algum site sobre bairros ou aluguel de apartamentos, pode passar que ficaremos bem felizes!

Beijos e abraços,
D.

5 pensamentos:

Sara e Vitor

Oi Dani, tudo bem?
Quanto tempo sem postar, hein? :) Mas vi que foi por um bom motivo, está perdoada! hehehe...
Bom, a procura por apartamento é bem difícil mesmo, principalmente através de sites, até porque os proprietários colocam fotos antigas, e a realidade presente é outra. Já vi algumas pessoas falando que alugaram apartamentos daqui do Brasil, assinaram contrato e tudo mais, e quando chegaram lá, o apartamento estava acabado, e como os contratos são de 6 meses em diante, não tiveram escolha, ficaram lá mesmo. Temos que ter bastante cuidade com esse assunto. É uma dúvida que nos encomoda também. Mas boa sorte nas suas pesquisas, você vai encontrar um bem legal! :)

Um grande abraço!

Vitor

Ju

Oi Dani!

Vc vai ficar sabendo em primeira mão pq nem colocamos nada no blog por enqaunto, mas algumos um quarto na casa de uma canadense lá em Ottawa para os primeiros dias, como chegamos por lá no dia 26 e a oferta para apartamentos para alugar no começo de julho está grande resolvemos fazer isso. Vamos pagar 30$ por dia pelo aluguel do quarto e poderemos usar internet e a cozinha, o que já é uma bela economia pois pagaríamos no mínimo 100$ por diária em um hotel. Aluguel de 1 mês, mesmo que para um studio é dificil de achar...nessa época em que estamos indo dá pra achar apartamentos de estudantes que sublocam por um valor baratinho enquanto saem de férias, mas mesmo assim costuma ser por uns 2 meses no mínimo. Acho que ó mais econômico é tentar alugar um quarto mesmo, talvez seja bom até dar uma olhada nos preços de homestay.

Quando eu tiver mais informações eu te passo!

Beijos,
Ju

Anne Caroline

Dani..

Acho quem moradia e alimentação são os itens mais caros lá.. E pior que não tem outro jeito, tem que pesquisar muito. Pelo que li nos blogs, os recém-chegados ficam na casa de amigos, pelos menos nos primeiros dias, até tirar os documentos básicos..

Boa sorte pra vcs!!

Anne

Rossana

oOowww!! Tomara!! Mas nem esquenta que patinação tem sempre por lá!! Todo ano tem etapas do gran prix ou do mundial no Canada!!!!

Pois é... minha irmã está indo a trabalho!! É uma empresa de software!! Vai passar um ano lá! Ela foi mês passado pra conhecer a cidade e a empresa e voltou encantada!

Beijocas

Luiz

Realmente. Tomem cuidad com contratos sem verem o que estao pegando. Se tiverem como pedir a alguem que visitem o lugar, tirem fotos dos detalhes, acredito q melhoram bem as chances de pegarem algo no minimo razoavel. E se estiverem pensando em chegar no inverno, cuidado redobrado com linhas de onibus, mercado, farmacia, trabalho/facul...etc. Tenho certeza q ja pensaram nisso, mas eh sempre bom lembrar q o bicho pega a -20....rs
Abs a todos!
Luiz Claudio