09 abril, 2007

..:: Começando... ::..

Porque toda história tem um começo.
E a minha começou esse ano!
Ou melhor, a nossa.

É complicado você ser jovem e viver num país que não te dá expectativa alguma de vida.
Não quero mais isso. Aliás, não queremos mais.
Pensando nisso, resolvemos pesquisar mais sobre a tão sonhada vida em outro país. E são poucos os países que oferecem essa possibilidade e essa oportunidade. E então, um conhecido do meu pai, o Diniz do Rio-Canada comentou com ele sobre esse processo. Li então o blog mais de uma vez, e ele inclusive foi muito solícito mandando alguns e-mails explicando e tudo mais. Agradeço desde já, com certeza foi o primeiro passo.

E então, comecei a correr atrás. Será que não é insanidade pensar em largar tudo no país que você cresceu e nasceu pra ir em busca de algo que você não sabe se vai encontrar? Acho que essa é a pergunta que todos se fazem antes de dar entrada no processo dessa nova "vida". E claro que as coisas "pioram" quando a pessoa tem um conjuge e filhos, óbvio. Mas somos jovens, 20 e poucos anos... Graças a Deus temos nossas famílias pra nos apoiarmos em tudo que puder, e então estamos bem com isso.

Fui numa palestra de imigração, na verdade na palestra de Quebec.
Os processos são dois: o Federal e o de Quebec.
O Federal é o mais difícil, já que é o mais concorrido. O que torna o outro mais "fácil"? O Francês. O Canadá é um dos maiores países bilíngues do mundo, só que nem todos os lugares fala-se as duas línguas oficiais do país: inglês e francês. Como o inglês é mais assimilado pela população mundial, de forma geral, torna-se o caminha mais escolhido.

Ainda bem que não estamos presos a isso somente, e então estamos decidindo um processo... Afinal, não é fácil comecar uma nova vida a três!!

O primeiro passo foi dado!
Em breve mais informações.

Beijos e até breve!

0 pensamentos: