13 abril, 2007

..:: Continuando... ::..

Sobre a série de coisas que anotei na palestra sobre imigração pra Quebec.
Lembrando que as fotos daqui são todas da região de Quebec.
Ahaha a maioria de Montreal, onde pretendemos morar.

..:: Dados Econômicos:

~ Juros de 3 a 4% ao ano nos bancos canadenses.
~ Salário mínimo: CAD$ 7,60/hora, mas praticamente ninguém ganha esse salário. Uma faxineira, por exemplo, ganha em média CAD$10/hora.
~ Jornada de 40 horas semanais, embora a maioria trabalhe 35 horas em média. Eles prezam - e muito - a qualidade de vida!
~ Famílias com criancas pagam menos impostos. Tudo pelo incentivo para ter filhos.
~ Geralmente, trabalha-se mais no inverno, e as férias são no verão.
~ A Licençaa maternidade é de 1 ano, e paternidade de 6 semanas. A maioria imenda com as férias, então ficam 4 semanas a mais. Tudo isso remunerado. (Mais uma vez o incentivo pra ter filhos...).
~ Média de salários: 40 mil/ano na área de humanas, 70 mil na de exatas. Isso para recem formados (ou seja, média de salário que um imigrante recebe por la no comeco).


Ainda sobre emprego, a sugestão da palestrante é: aceite um emprego na sua área, mesmo que não seja com aquele salário que você esperava. Ele serve pra vc adquirir experiência, e incrementar seu rèsume. Trabalho voluntário também conta MUITOS pontos por lá, então é interessante também! Geralmente eles são de meio periodo, e duas vezes na semana.
E outra coisa muito engracada... Lá você manda seu resume (curriculum) por mail, e depois liga pra confirmar se receberam. Eles fazem a entrevista por telefone!!! Olha que máximo!

Lá eles prezam muito pela qualidade de vida, é algo que fazem questão.
Quebec tem uma natureza privilegiada também, tem espaço pra grande parte dos esportes, embora eu tenha gostado dos de inverno!rs Patinei no gelo umas vezes, apaixonei demais! E ainda quero ver um jogo de Hóquei, e o Pedro ama a Fórmula 1, então quer ir no autódromo...rs

Ultimamente ando muito pensativa em relação ao Canadá e tudo mais.
Antes eu me preocupava com muitas coisas daqui, agora vejo uma oportunidade de mudar de vida indo pra lá, não sei dizer. Os três patetas estão muito empolgados com a idéia, já buscando se preparar pra ir mesmo, meter a cara e já era!
Ainda continuo achando o Brasil um país de bosta e sem expectativas.
O que antes me frustrava, agora me dá forças.
Ai fico pensando, e pensando...
E pensando mais ainda!
Coisas importantes terão que ser feitas, decisões importantes serão tomadas. Como por exemplo: eu e o Pedro nos casaremos pra tentar o programa, ou tentaremos separados e casaremos depois? Muitas coisas complicadas...
Mas agora queremos mesmo é nos informar a respeito, juntar dinheiro, caprichar no francês... Mesmo que o Pedro ainda não tenha digerido muito a idéia do francês! Ahahahah
Mas ele vai aprender =D Eu até me prontifiquei a aprender alemão pra ele se impolgar com a idéia do francês...
Estamos decididos a ir, e isso que importa!
O mais dificil é guardar segredo disso... Quem sabe somos só nós três, e eu contei pra minha melhor amiga que queremos tentar isso. Engraçado foi que ela ficou animada também com a idéia! Imaginei ela indo com a gente, ia ser uma palhacada só!

Por enquanto acho que só...
Proximo post será mais sobre o processo de imigração, requisitos e tal!

Bjussss

1 pensamentos:

Anônimo

Dani... o curso de francês terei que começar semestre que vem.. sem falta.. até os cursos regulares e os especificos na minha faculda jah estao em andamento u.u"

Comecei a pesquisar umas aplicacoes.. irei abrir uma em algum banco.. para tacar a grana e ir rendendo.. poupanca é uma bunda.. nao rende nada.. entao terá que ser uma aplicacao mesmo...

meu ingles... a porra do TOEIC tá em reforma estrutural.. espero que liberem o exame mes que vem.. TOEIL ... esse tenho que ver..

tenho que por em pratica algo de uma vez.. para garantir que no minimo em 2 anos eu tenha a quantia que tu mencionaste!!!

bjs