21 junho, 2007

...:: 600 Visitas!!! ::..

Em primeiro lugar, quero agradecer! 600 visitas em cerca de um mês, não é mole não!
Obrigada a todos pelas visitas e pelos comentários, que são sempre tão importantes pra mim =D
Isso porque existem blogs bem melhores que o nosso, que relata apenas sonhos meio distantes por enquanto.

Bom, o J. deu a versão dele da palestra, eu vou dar a minha.

Nossa, como tinha gente!
Quando fui em abril o anfiteatro estava relativamente vazio, agora nessa do dia 14 foram necessárias cadeiras extras (aquelas
brancas de plástico) pra colocar no fundo do teatro.
Ainda bem que o J. guardou meu lugar, porque eu cheguei atrasada, senão ia ter que sentar no chão! Ahahaha
Acho que foi por causa da divulgação. Além do site, teve entrevistas da palestrante na BandNews e no Metro News em SP.

Foi muito bom assistir com o J. a palestra!
Quer dizer, ele tinha me ouvido falar de tudo milhões de vezes, mas nunca é a mesma coisa. E claro que ouvir ao vivo é bem melhor! E pra mim foi ótimo ouvir tudo novamente, porque nunca se sabe quando algo estará prestes a mudar! Então, nesse case, é melhor ouvir mil vezes a mesma coisa, do que perder um detalhe ou outro. Ate porque essas coisas exigem certo planejamento. O P. não pode vir na quinta, veio so no sábado. Mas foi legal!

Eu e o J. saímos da palestra e fomos pro shopping paulista, comer algo e discutir o assunto. Foi ótimo saber que tivemos as mesmas impressões e as mesmas idéias para muitas coisas! Como resolver quando daremos, de fato, entrada no processo e tudo mais. Fizemos um timeline imaginário, especulando tudo, mas ficou basicamente assim:

- Entrada no processo em dezembro/2008 (sim, temos que esperar o P. se formar e o J. fazer no mínimo as 150 horas de francês dele)

- Seguindo a média de prazos, nossas entrevistas serão em maio, junho de 2009. Já prepararemos tudo para o processo federal, e mandaremos logo em seguida.

- Seguindo novamente a media, nossos vistos devem sair (depois de todos os trâmites legais!) em janeiro de 2010, mais ou menos.

- Em abril/maio de 2010 a gente embarca!

Não seria interessante embarcar no ápice do inverno, até porque gastaríamos com roupas de inverno e tudo mais. E se acostumar é muito difícil! Fora que, pra procurar casas e resolver aquela parte burocrática inteira, penso que seja melhor com temperaturas mais amenas! Ehehehe

Bom, hoje visitei o blog da Manu e do Alexandre, que está muito bom! Eles já estão em Montreal, e entre as “aventuras” do casal temos um vídeo dos dois, que acharam um sofá na rua. Vale a pena conferir!

Ju, não desanima não!
O segundo IELTS não deu certo (talvez porque você enfrentou varias adversidades pra chegar até a prova, não sei!), mas vai dar tudo certo pra ti!


Beijos pra quem lê =D

2 pensamentos:

Carol, Ênio e Leila

Olá,
conheci o seu blog agora e ainda não o li todo, mas achei interessante o fato de vocês estarem realmente se preparando e planejando com bastante antecedência esta mudança. É assim que se faz, para não ter surpresas desagradáveis pela frente.

Muito sucesso,

CArol

Fabio

Olá Dani,

É isso mesmo planeje tudo, quem sabe assim a ansiedade seja menor e lembre-se o francês e inglês nunca são demais.
Quanto a divulgação, tem seus dois lados ao mesmo tempo que aumenta o numero de braseleiros, eu acho isso ótimo, também retarda os processos que estão ficando mais demorados, tomara que eles tomem alguma medida para agilizar os tramites.

Abraços

Fábio