17 junho, 2007

...:: O Amigo !! ::...

Olá, meu nome é J. M. e nessa jornada sou o amigo ^^. Eu estava esperando um momento oportuno para começar a postar aqui, e este finalmente chegou.
Não sei ao certo por onde começar, vou apenas deixar as palavras fluírem. Foram aproximadamente quatro anos de amizade virtual entre D., P. e Eu. Então no dia 14/06/2007 finalmente conheci a D. e no dia 16/06/2007 P.. Apesar de ter sido em um curto período, nos divertimos muito e finalmente percebemos que essa nossa aventura está dando resultados.

D. e eu fomos assistir a entrevista sobre Imigração para Quebec. Fiquei impressionado com a qualidade de vida que aquele lugar proporciona. De tudo apresentado na entrevista o que é mais preocupante é o frio. Apesar de eu ser do sul do Brasil, hoje está 8ºC e chovendo aqui no sul, as nossas temperaturas não são nada comparadas a de Quebec. Teremos que fazer um investimento considerável em roupas, por exemplo, para agüentar o clima “hostil”.

No momento estou focalizando os meus esforços para finalizar a faculdade, estou no sexto semestre de Ciência da Computação, e terminar o meu inglês (último semestre para eu me formar). Irei começar a estudar Francês no primeiro semestre de 2008.

Abortei a possibilidade de iniciar no segundo semestre deste ano, pois irei acelerar o ritmo na faculdade. No entanto, D. e eu fomos na quinta-feira na livraria Nobel, na paulista, para vermos uns livros. Comprei um livro chamado “15 Minutos Francês” escrito por CAROLINE LEMOINE e publicado pela PubliFolha.

É uma série dividida em 60 aulas com duração de 15 minutos, os livros abrangem diversos temas do cotidiano e cobrem situações de lazer a negócios. O volume Francês traz dois CDs de áudio para o leitor aprimorar sua pronúncia ouvindo franceses nativos. É realmente bom. Não, não pretendo e nem quero aprender dessa maneira Frances. Mas enquanto eu não começo não irei perder tempo.


Bom, esse post foi só para me apresentar mesmo... O próximo será mais útil.

Abraço,

5 pensamentos:

Unknown

Ju, nem fala!
Sem palavras pra descrever tudo que foi esse fim de semana!
Obrigada por ter vindo!!!

Beijooos e volte logo!!

Fabio

Olá Juliano,

Seja bem vindo ao mundo dos "blogueiros" e boa sorte na sua caminhada rumo ao Canadá.

Abraços

Fábio

Anônimo

É isso aí Juliano, estudar sempre! Queria agradecer à Dani, pela visita em nosso Blo. Realmente está cada dia mais próxima a nossa viagem. Muito obrigada pela torcida de vocês! Beijos e muito boa sorte para vocês!!!

Eduardo e Oniraci

olá juliano,
ë isso aí estou quase no mesmo barco que vc , no 6 semestre da faculdade, estudando inglês e tentando aprender o Francês sozinha, mas lembre-se que o FRancês de Quebec tem algumas palavras que são diferentes,Aqui mesmo em Salvador tem uma professora que ensina o Francês de Quebec e isso lá pro final vai ajudar muito, então estou pegando apenas uma base do francês... Mas boa sorte nos seus estudos tem muitos sites legais para aprender... E Dani Merci par le conceil ( se é assim que fala e escreve rsrsrs) já estou estudando desde cedo pelos sites!!!mas valeu a dica!! é sempre bom receber ajuda e obrigada por estar sempre deixando um comentario útil!!
Juliano,
No meu blog mesmo coloquei muitos sites que ensinam francês e eles são muito bons para iniciantes.
Boa sorte pra vcs nesta nova jornada!!!
À bientôt!!!
Tuco:)

Anônimo

Valeu pessoal pelos comentários.. estou na época de provas na faculdade... e hoje tirei um tempo para dar uma fuçada nos blogs de vcs... são otimos !!!
Valeu as dicas.. !!!

abraço