04 junho, 2007

..::Que país é esse?

Que país é esse, gente?

Eu, a cada dia que passa, estou mais e mais horrorizada com a situação desse país. Cada dia uma “onda” nova, e nenhuma delas que ajude a população e o povo que paga impostos absurdos para não ter benefício nenhum.


Ontem, estava na casa do P., e uma coisa me deixou assustada: um cara saiu da sessão do
cinema, assaltou o lugar, matou um vigia e depois voltou pra assistir o filme. E na maior cara de pau! Gente, as pessoas vão ate um cinema para se divertirem/trabalharem, uma coisa tranqüila, e vem uma pessoa e mata o cara. Isso é chocante, e o pior é que a gente ta tendo que se acostumar com tudo isso. E onde a gente vai parar?

Isso fora a onda de reféns dentro de casa, as milhares de mortes por assaltos, balas perdidas e afins. Juntando tudo isso, só aumenta minha vontade de ir embora do Brasil.

Eu não tenho mais vontade de viver aqui desde que voltei dos EUA. Todo mundo me chamando de revoltada, e bla bla, mas depois que descobri que até a Argentina é um país melhor pra se morar que o Brasil, eu quero mais ir embora.


Oito anos de PT já é um crime, ainda mais com
um presidente Mula, que criticou o Fernando Henrique por viajar e a primeira coisa que fez foi comprar um avião pra ele poder viajar. Fora a porrada de escândalos, e ele com apenas uma frase “eu não sabia”. Depois, na época dos atentados do PCC em São Paulo, ele queria mandar o exército (sim, exagero máster!) e disse que São Paulo tinha que deixar de ser um estado orgulhoso. E ainda, continuando nas pérolas do digníssimo, ele falou que São Paulo é o estado mais burro do país, porque tirou as menores notas no ENEM.

Isso, considerando outras coisas também.
Como o fato da gente trabalhar quase 5 meses só pra pagara impostos. IMPOSTOS! E eu te pergunto, como você né beneficiado através desse pagamento? Você usa saúde publica, escola pública, ou recebe bolsa família? Gente, esse país virou o absurdo. E a nova moda agora né ficar preso dentro de casa. Isso é revoltante, ainda mais com um país que tinha de tudo pra dar certo. Mas a hipocrisia, a vitimização e o comodismo das pessoas estão afundando o Brasil. E eu, como futura mãe, não quero dar esse futuro pros meus filhos. Ainda mais porque tenho certeza que isso não muda muito cedo...


Desculpa o post revoltado, mas não da mais pra viver assim, gente...

Bjos

2 pensamentos:

Ju

Oi Dani!

Acho que é a primeira vez que vejo seu blog, e já adicionei no meu bloglines! Obrigadão pelo recado no meu blog! =)
E obrigada tb pelo link! =)
Me identifiquei muito com vc quando vc disse que desde que voltou dos EUA vc não tem mais vontade de morar aqui...o mesmo aconteceu comigo e com o Ivan! Realmente, Brasil não dá mais não...não é isso que queremos para nós e nem para nossos futuros filhos!

Beijos!

Fabio

Ólá Dani,

Infelizmente esta é a realidade do nosso país e infelizmente o brasileiro perdeu totalmente a vergonha na cara e o sentimente de indignação, ve as coisas acontecerem e ri simplesmente acha engraçado, como é o caso dos carros que não existem, o bandido vende o carro pela internet ou telefone quando você liga para reclamar ele manda voce pastar e diz para não ligar mais que você caiu num golpe.
Que país é esse, mas não pense que não torço pelo Brasil, pois eu amo meu Brazil, com z sim por que pelo menos o com Z é visto como um paraíso tropical, enquanto que o com S para nós brasileiro ta mais pra fim do mundo.

Abraços

Fábio