05 janeiro, 2008

...:: Happy New Year!!!! ::..

É isso mesmo =D
Feliz 2008 à todos!
Esperamos que tenham tido boas festas, e que tenham comido e aproveitado bastante!rs

Achei legal essa imagem do Tio Patinhas (aka. Uncle Scourge), porque ele representa bem que o 2008 representará para nós: economia! Tirando uma viagem que iremos fazer no carnaval (eu e Pedro pra um cruzeiro, Juliano pra Floripa), vamos trabalhar muito e economizar mais ainda!Rs
Fora o simples fato de nos afundarmos no fracês, mas isso são outros quinhentos...

2008 é o ano dos bens materiais e do profissionalismo. Que bom pra todos, não? Há quem não acredite nessas coisas, mas como "o Segredo" tá na moda, vamos apelar pra famosa lei da atração...rs

2007, pelo que li em alguns blogs, foi um ano muito bom pra maioria, e nós aqui também não temos do que reclamar. Foi em 2007 que conhecemos essa oportunidade, que o Ju veio pra SP, que o Pedro começou a trabalhar na área dele e eu em uma que estou amando... Consegui viajar, fazer muitas coisas que eu queria, eu e Pedro fomos convidados pra sermos padrinhos de dois amigos que amamos (e que se interessaram pela idéia de serem nossos vizinhos!) e terminei o ano muito melhor d que comecei =D E isso me deixa bem feliz! Saldo mais que positivo!

Em 2008, ano promete também! Eu termino minha pós em Finanças e pretendo começar outra, provavelmente em Comercio Exterior (que é no que trabalho agora...). Ju e Pedro se formam na facul, o que significam duas festas de formatura! Ahahah Fora que pretendemos, em 2008, mandar logo o dossiê e talvez dar um importante passo em nossas vidas - casar.

Quanto ao blog, adicionei alguns outros blogs, que andei lendo e gostei muito!!
Relatos diferentes de gente diferente, de idades diferentes e de áreas dferentes =D
Cara, como isso enriquece! A gente se envolve de uma forma que é mais viciante que novela da Globo (pra quem gosta!rs).

Eu ia estudar francês nesse janeiro, ou melhor, fazer um intensivo de férias, mas como 3 chefes meus estão de férias, o trabalho não deixa. Bom por um lado, menos pior pelo outro, já que eu e Pedro estamos estudando em casa! Juliano me deu um ótimo presente de natal, o "Francês em 15 minutos.", composto de um livro e dois CDs. Pra treinar o ouvido e situações do dia-a-dia é excelente! Fora que o livrinho é pequeno, e as músicas eu joguei no MP3, ai vou estudando na volta do trabalho...
Pro Juliano demos de presente um dicionário muito bom: o Collins Easy Learning French, um dicionário inglês-francês/francês-inglês. O legal dele é que ele tem, bem no meio, além de conjugações de verbos chave em francês, frases cotidianas e formas como pedir ou escrever, como por exemplo e-mails usando sinais (nossos famosos "vc", "tb" e afins) em francês! Depois passo alguns aqui para vocês terem uma idéa...
Além disso, uma colega do francês (que descobri que também quer migrar), me passou uma apostila com mais de 600 exercícios em pdf, que os três já imprimiram e se dispuseram a fazer!rs Na capa tá escrito "Intermediaire", mas é bem básico, podem estar seguros. Eu fechei o básico 2 nesse semestre e consegui fazer as primeiras páginas!rs
O legal é que todos esses métodos de ensino têm um custo relativamente baixo, e o seu uso é grande!
Bom, pra um post pequeno de começo de ano acho que exagerei um pouquinho!Rs. Mas que 2008 venha com ainda mais energias boas, surpresas inesperadas e entusiasmo e animação! Mais do que tivemos em 2007 - embora não tenhamos nadinha do que reclamar!
Beijos e até mais!

3 pensamentos:

Arroz

Bonne année a vous!!!! Que realmente seja um ano de vitórias, muitas realizações e sucesso!!! Um abraço e muitas bênçãos de Deus!!!

F&M

Panda

Feliz 2008 pessoal!!!

Obrigado pela visita.
Boa sorte para vcs...

Abracos,

Alê

Karol

Oi Dani !

Obrigada pela visita ! :-)
Vc falou uma grande verdade. Muitas vezes tem pessoas que estão perto da gente fisicamente, mas que na verdade estão tão longe...

Um beijo