31 janeiro, 2008

...:: É Carnaval!! ::..

Porque o melhor do carnaval é o feriado!


Claro que, pra quem gosta de desfiles, escolas de samba e samba em si, é a melhor época do ano, mas pra mim, o que é bom é o feriado de 4 dias e meio. Ou, em algumas empresas, até mais.
No carnaval também parece que as pessoas ficam mais alegres. Alguns podem chamar isso de bebida excessiva (que resulta em inúmeros acidentes!), mas sei lá. Parece que todo mundo fica mais relaxado.
Também não sou muito fã dessas micaretas da vida, mas não tem como negar que elas dão muito dinheiro! Pena que, como muitas coisas nesse país, o governo não sabe aproveitar esse potencial e joga no lixo chances de algumas cifras entrarem na economia, como falta de infra-estruta e mão-de-obra em alguns lugares, mas principalmente o caos aéreo que se instala nesse país e que afasta muita gente daqui com medo de perder o pacote ou ainda se estressar por um problema ridículo.
Fugindo desses problemas, resolvemos então fazer uma viagem diferente. Seguindo a tendência nacional mais a vontade, resolvemos fazer um cruzeiro. Sim, uma viagem marítima! Assim nos livramos de problemas com vôos, fora que o custo benefício sai bem mais em conta! Afinal, se tem hotel, alimentação e atrativos num lugar só, sem precisar se locomover se você não quiser...
Ficaremos por 6 dias, Búzios, Ilhabela e Rio de Janeiro. Vai ser ótimo! Vamos eu, P. e um amigo nosso, e eu vou aproveitar e encontrar uns amigos meus que foram comigo pra Disney no Rio. Estou morrendo de saudades deles, e de ansiedade também!
Eu e P. conseguimos tanto amanhã (dia que o navio sai) e a quarta de folga! Praticamente férias!rs Olha o que o banco de horas não faz, né? Tudo isso quer dizer que sábado de manhã estaremos nesse paraíso da foto abaixo. Isso é, se o tempo deixar! :(
A previsão do tempo é de chuva em todo sul e sudeste nos 5 dias de carnaval (ou seja, até na quarta de cinzas...), mas como a gente é otimista e sortudo, a gente espera que faça sol todos os dias, ou que pelos menos não chova, né? :p
Afinal, nós merecemos também, poxa!rs E seria pecado ir pra praias lindas como essas com um tempo feio!
O J. a princípio ia vir com a gente, mas ficou com medo de não conseguir chegar a tempo do navio sair, caso não fosse liberado o dia inteiro do trabalho. E realmente não foi, ele vai trabalhar até meio dia, mas como o check-in é até as 3 da tarde em Santos, ele não ia conseguir :(
Resultado: ele vai pra Florianópolis com o irmão e os amigos!
Que belo consolo, né?rs
Vamos aproveitar o carnaval, porque depois a vida volta, e esse ano vai ser bem puxado! Vamos aproveitar pra puxar bastante no francês, eu termino meu MBA e o P. a facul (ou seja, 2 TCCs á caminho = 2 pessoas estressadas = possíveis e prováveis brigas bestas), O J. vai prestar o TOEIC...
Já que tivemos o primeiro imprevisto (a faculdade do J.), vamos aproveitar esse semestre que tivemos que adiar e vamos nos preparar mais ainda pra dar entrada no processo. Esse semestro completo as 150 horas que preciso, e vou aproveitar pra puxar mais assim que acabar minha pós... Todo mundo que tá lá já falou, e eu tambem acho, quanto mais vc estudar aqui, melhor. Como eu já sou fluente no inglês (que também será necessário em Montreal)., vou aproveitar pra ir no francês que sei quase nada!rs (Básico 3 gente...)
Bom, por enquanto é isso, gente!
Aproveitem bastante seus carnavais, estejam onde estiverem!rs
Beijos e abraços! =D



1 pensamentos:

Luiz

pois é... por pouco nao nos encontramos em Buzios. Vcs vao no carnaval, nós vamos depois :)

Legal ter descoberto meu blog... e legal tb vc ter me feito descobrir o seu. Pode ter certeza q aparecerei mais vezes por aqui, assim q eu voltar a ter uma "internet de gente"!...rs

Boa sorte nos estudos e depois que estiver com o CSQ nas maos procure informacoes sobre o FEL, se ainda nao o conhece ;)

Bjo!
Luiz Claudio