21 setembro, 2008

..:: Se Você Passar, Você Vai? ::..

Foi essa pergunta feita pelo meu pai ontem, enquanto ele me levava no francês – uma raridade. Acabei que tomei um passo importante na quinta-feira: chamei meu pai para ir na palestra do Québec comigo. Acho justo. Foi ele quem me disse sobre imigração, quando o Diniz disse que estava no processo. O resto (pesquisas, blog, contatos...) foi conseqüência .


Amanhã vamos lá, e depois conto como foi tudo. Estamos todos muito apreensivos, sei lá. Estamos começando a envolver a família, e isso é um passo absurdamente grande... Especialmente para mim e P., já que até então somos somente um casal de namorados sem grandes pretenções.

Bom, vou ter que esperar pra ver! Terça digo como tudo foi!


Beijos pra vocês, e torçam por mim!

10 pensamentos:

.Mariana.Daniel.

Oi Dani,

Essa fase inicial (para a família) é suuuuper complicada mesmo. Pra minha mãe dizíamos que seria uma temporada de 2, 3 anos, pra fazer um mestrado, trabalhar um pouco e depois voltar. Agora ela já está acostumada com a idéia e não temos mais problemas em falar que podemos passar o resto da vida no Canadá. Mas quem sabe o que vai acontecer no final das contas, né?

Beijos,
Mari

Gisa e Diogo

Nada como o tempo. No nosso caso, nossas famílias não acreditavam. Achavam que erámos louquinhos =P Agora, eles já sabem e aceitam que estamos já de partida. =)

Lá e Dá

Estamos nessa mesma difícil fase... ninguém entende direito... é uma decisão muito pessoal... mas com calma e convicção eles vão aceitando.
Vamos te adicionar tb., ok?
Abraços

Buu

Para mim é facil.. detesto minha familia .. so gosto do dinheiro deles. u.u"

Sandro e Família

Estamos torcendo e esperando para saber notícias da palestra e da reação da família.

Depois me passa por e-mail como conseguiu colocar esse papel de parede no fundo do seu blog que ficou muito bonito.

Abração

Cláudio Rodrigues

Dani, obrigado pelo comentário no meu Blog. Com relação à sua pergunta, dê uma lida no post que escrevi hoje. Ele explica exatamente o que me perguntou e muito mais, tentando dar ao futuro imigrante uma idéia melhor de como se planejar, do que esperar e por aí vai. Abraço.

Anne Caroline

Dani!! =]~

Família é um bichinho complicado, né..? Vc espera uma coisa, qnd vê, acontece outra... Mas pelo visto, seu pai tá dando força, né..?

Ainda não contamos pra nossas famílias.. Temos medo da reação, do falatório, das intriguinhas que possam surgir, sabe..?

Boa palestra pra vcs.. E boa sorte com tds..

Anne

Sara e Vitor

Oi Dani, tudo bem?

Passamos por isso também. Contei aos meus pais no final do ano passado, ele não gostou muito (acho que pelo fato de ser seu único filho, sabe?) E contei aos pais da Sara depois, e sabe o que ele me disse no início? "Não vou mandar uma filha minha para um país desconhecido, que fala outro idioma, que tem outro clima... Me traga informações que nós conversaremos." Fui a campo e pesquisei, e muita coisa por sinal. Mas aos poucos se acostumaram com a idéia. Hoje já se planejam para nos visitar! (e olhe que nem entrada no processo demos ainda! Hehehe...). Isso acontece com todo mundo.

Boa sorte na palestra. Depois nos conte como foi, ok? Estamos aqui na torcida! :)

Um grande abraço, Dani!

Vitor

Sara e Vitor

Oiii,
o Vitinho já desejou tudo de bom, mas mais uma vez vou deixar aqui um grande BOA SORTE!! TUDO VAI OCORRER BEM!!
Muito obrigada pelo carinho viu?!!
e pode ter certeza, se precisaros de qqr coisa gritaremos!!
hehehehe
beijos
Sara

Manu

Caramba, nunca nem me passou pela cabeça em chamar meus pais pra ver uma das várias palestras que eu assisti... Mas teria sido mesmo uma boa idéia. Depois conta como foi a reação dele, viu?
Bjo grande ( e continuo correndo contra o tempo pra perder dos kilos adquiridos...)