08 outubro, 2008

..:: Bolsas de Estudos no Canadá ::..

Mais um informativo....rs

Pra quem possa interessar, acho bem válido. Ou pra pelo menos divulgar pra quem possa ter.


Beijos pra vocês.




"Canadá oferece bolsas de pós-graduação

8/10/2008

Agência FAPESP – O governo do Canadá acaba de lançar o Programa Vanier de Bolsas de Pós-Graduação, destinado a atrair e reter estudantes de doutorado de todo o mundo que demonstrem liderança e excelente desempenho acadêmico nas áreas de ciências sociais e humanas, ciências naturais, engenharia e saúde.

Segundo o governo canadense, 165 bolsas de estudo serão concedidas anualmente a partir de junho de 2009. Quando totalmente operacional, o programa deverá apoiar cerca de 500 estudantes por ano. O valor da bolsa é de 50 mil dólares canadenses anuais por um período de até três anos.

O processo de seleção se iniciará nas universidades canadenses, que nomearão os candidatos que desejam indicar para participar do processo seletivo.

O candidato será avaliado por resultados acadêmicos, prêmios e distinções, programa de estudo e contribuições potenciais para o avanço do conhecimento, experiências profissionais e acadêmicas relevantes, envolvimento com a comunidade, publicações, apresentações em conferências e cartas de recomendação.

O programa é uma iniciativa de três agências de fomento a pesquisa no Canadá: o Conselho de Pesquisa em Ciências Sociais e Humanas (SSHRC), o Conselho de Pesquisa em Ciências Naturais e Engenharia (NSERC) e os Institutos de Pesquisa em Saúde do Canadá (CIHR).

O prazo de inscrição (submissão da candidatura pela universidade canadense) se encerrará em 14 de novembro de 2008 para bolsas com recursos do CIHR e NSERC. Para as bolsas com recursos do SSHRC, os prazos de inscrição serão determinados pelas universidades.

A descrição detalhada do programa e do processo de seleção estão disponíveis em www.vanier-cgs-bes.gc.ca"


Fonte: FAPESP

4 pensamentos:

Neuro coach

c'est trés interessant!!!!!

vou mostrar essa matéria pro Roberto...

a propósito, ótimo post sobre a palestra de imigração.
:)

Luiz

Entao, se gosta de patinar falaram q existe uma pista de patinacao no gelo de 3km em lac-beuport... durante o inverno. MAs precisa de carro para ir. Quando chegar, posso te dar uma caroninha basica ;)

Neuro coach

Na verdade ainda dependemos de 3 documentos. Um ficou pronto hoje, outro fica na segunda e outro apenas na terça-feira! Temos também que terminar nossos cvs em francês.Nossa meta portanto, é enviar tudo na quarta-feira.

Mas é melhor assim, melhor mandar tudo completo do que correr riscos(temos um amigo que mandou rápido no desespero e no fim só retardou o processo).

Abs
Mari et Roberto

Ross e Rachel

Olá, obrigado pelo comentário no nosso blog !Acho que essa é a primeira vez que falamos com pessoas que estão indo para o Quebéc ! Do jeito que o processo federal está lento, estamos pensando muito em recorrer ao Quebéc como segunda opção ! Seu blog é muito legal ! Abraços Ross and Rachel