29 abril, 2009

..:: Ação de Graças no Canadá ::..

Olá amigos!

Estou aqui, nas minhas pesquisas sobre o Canadá, mas agora por outro motivo: a viagem de reconhecimento.

Provavelmente em outubro terei minhas merecidas férias e está quase certo de que eu vá passar esses dias em Montréal. E então vi que no dia 12 de outubro teremos feriado por lá: o feriado de Ação de Graças. Achei o artigo abaixo e achei bem interessante. Traduzi para o melhor entendimento dos francófonos que frequentam o blog... Aproveitem!
Depois escrevo mais sobre minhas pesquisas e vamos trocando figurinhas...
Abraços,
D.


O Dia de Ação de Graças pode ser confuso para novos canadenses e visitantes do país. A maioria dos países não tem um feriado parecido com este. Você pode se sentir perdido, mas é um feriado importante no Canadá, e se você fizer parte das festividades, você se sentirá muito mais em casa aqui.

Seu Primeiro dia de Ação de Graças Canadense será mais feliz se você souber de algumas coisas:

1. Acontece na segunda segunda-feira de outubro. Então é em uma data diferente a cada ano. Nos primeiros anos que eu vivi no Canadá, eu não me dava conta que era Ação de Graças até ver anúncios e perus. Cheque seu calendário e esteja preparado.

2. É um feriado nacional. Escolas e a maioria das empresas estarão fechadas. Algumas lojas, especialmente farmácias e supermercados ficam abertos. Mas os supermercados provavelmente não terão mais perus (veja #5).

3. Não é apenas para membros da igreja.
Ainda que o dia de Ação de Graças tenha começado para agradecer a Deus, foi começado pelo governo, e não por alguma religião. Não-cristãos e ateus também celebram a data.

4. A comida tradicianal é o peru assado.
O peru é geralmente recheado com pão e condimentos (você pode comprar o recheio). Batatas doce, molho de cramberry e torta de abóbora também são participante tradicionais da refeição.

5. Se você estiver encarregado de comprar o peru, você tem que o fazer pelo menos uma semana antes da Ação de Graças. Podet c ser muito difícil encontrar um peu, ou ainda partes do peru, dias asntes do Ação de Graças. E também, peru congelado pode demorar dias para descongelar.

6. Ação de Graças Canadense é diferente do Americano. É mais cedo, claro, mas isso não é tudo. Ação de Graças nos EUA foi celebrado pelos pelegrinos. Eles eram um grupo religioso que usava roupas especiais. Americanos veem muitas fotos deles próximos de seu Ação de Graças. O primeiro Ação de Graças canadense foi celebrado por Martin Frobisher, um explorador, e seu grupo. Nós não vemos muitas fotos deles.

7. Ninguem espera cartões ou presentes. Você pode ver cartões nas lojas, mas mandá-los não é um costume, como no natal.

8.É importante para as crianças. Se você tiver crianças na escola, eles ouvirão muito sobre Ação de Graças. Eles farão artes sobre a data e ouvirão sobre as comemorações de outras famílias. Eles provavelmente ficarão felizes em ajudá-los a se preparar para o feriado.

9. Canadenses esperam passar o dia com suas famílias. Pessoas podem visitar parentes fora da cidade. Qualquer um que trabalhe no Ação de Graças deve receber hora extra. Se você ficar com uma família canadense, eles provavelmente vão querer que você jante com eles, pelo menos.

10. O mais importante: é um dia para aproveitar. Tente não se sentir pressionado; o dia é para ser perfeito. è sobre estar agradecido pelas coisas boas na sua vida. E tem muitas coisas boas sobre a vida no Canadá.

Jane Wangersky é uma professora de ESL e autora do "Dia de Ação de Graças para Iniciantes". Para aprender a fazer um bom jantar, ainda que você não saiba por onde començar, visite
her site

Article Source: http://EzineArticles.com/?expert=Jane_Wangersky

4 pensamentos:

Unknown

Nossa eu vi outro dia um documentário sobre isso hehehehe... eles mostraram uma mulher que ficou zilhardária vendendo esse recheio pronto de pão para o perú.... mostrou tb a linha de produção da geléia de cranberry que é usada.... meu... isso pq no brasil o pessoal nem sabe que cranberry existe e chama-se Arandos.... (sendo que no discovery traduziram errado como sendo Mitilio que, na verdade, é blueberry ) heheheheehhe

Aula de cultura inútil de quem vê discovery todos os dias hahahaha

Lá e Dá

Olá
Eu acho um feriado muito"bonito", se assim posso dizer. Aqui em casa nós temos o hábito de fazermos pequenos momentos de "Ações de Graça" com as crianças quando conseguimos algo q. queríamos muito, seja financ/, emoc/, fisicamente. Ou até mesmo com pequenas coisas das nossas vidas.
É uma oportunidade de aperfeiçoar o olhar para as muitos privilégios e oportunidades que temos.
Abraços

Sara e Vitor

Oi Dani, tudo bem com você?

Que ótima notícia, hein?
Você deve estar sonhando com esse dia, não é verdade!? Hehehe... Se tivéssemos a mesma oportunidade, não pensariamos 2 vezes!

Beijos,

Vitor

Anônimo

More importantly, they will prevent Windows malware being stored and distributed across their IT network,
significantly reducing the risks to business continuity and integrity.
This can help these hearings decide whether the
use of these proxy servers can be permissible.
The evidence included videotape of the League of Women voters tampering with ballots in a close door vote "counting"
session.

Here is my website game hacking tools