02 abril, 2009

..:: Deu a Louca no Processo? ::..

Salut, mes amis!

Em primeiro lugar, claro que o post de ontem foi mentira!rs Tive um surto daqueles das pessoas que querem aprontar e então aproveitei o Primeiro de Abril (ou April's Fool ou Poisson d'Avril, como queiram). Rosi, me desculpa pela brincadeira, não fica brava comigo!rs E obrigada a Ro e o Lufa, que nos convidaram a aprontar mais dessas em Montreal!rs (PS: Lufga e Mimi, parabéns pela década juntos!)


Bom, voltando ao assunto do post, essa é a pergunta que não quer calar: Deu a louca no processo? Depois da surpreendente redução de NOCs para o Processo Federal e da possibilidade da não fluência no francês para o Québec, agora mais novidade: CSQ sem entrevista e o direito de escolha.

Os dois casos eu vi nessa semana.

O primeiro foi o Roberto e a Mari, que tiveram a oportunidade de escolher entre fazer a entrevista e um teste de proficiência. Hoje li mais um blog, o da Família Negreiros, que dá inclusive informações mais detalhadas sobre o que é esse tal exame.


Depois foi o caso do Márcio, Simone e filhos. Eles foram selecionados diretamente pelo dossiê, sem passar por entrevista nem nada. O CSQ chegou e pronto!


Sei lá o que dá pra esperar desse processo! Acho que cada dia tá mais maluco...rs


Beijos.

D.

8 pensamentos:

Temperatura Máxima no Canadá

Oi,

Fico feliz por confirmar que vcs não desistiram, é muito triste ver amigos blogueiros abrindo mão desse sonho.
Qto à brincadeira, tudo bem, já passou...

Já essa história de consulado está uma loucura meeesmo. Não dúvido de mais nada, ainda bem que pelo menos estão favorecendo mais o pessoal... Enqto isso, vamos acompanhando e aguardando as news.

Bjs

Rosi

Sara e Vitor

Oi Dani, tudo bem?

Concordo com você, deu a louca no consulado mesmo. Está tudo mais rápido do que eu esperava! E para ser sincero, não gostei muito dessa rapidez. Será que pelo menos eles tão lendo alguma documentação que mandamos? Hehehehe...

Beijos,

Vitor

O casal

oi D.

essa de chegar o CSQ sem entrevista, pelo q sei, sempre houve. Q me lembre por alto, tenho dois amigos q receberam já assim. Um na minha leva, final de 2008... e outro no começo do mesmo ano.

Se vc tiver um perfil mt mt mt bom, eles mandam mesmo, sem entrevista.

abraços!

Tharso

Pois é..tem ate sentido, se o teu perfil é tão bom, e você cumpre os pre-requisitos porque fazer entrevistas e perder tempo, acho que é so mais uma forma de agilizar o processo, que eu particulamente acho muito lento.

beijos e abraços.

Luiz

Tem outra familia do blog "je m'appelle calilou" que tb passaram sem entrevista...sem DELF.. sem nada.
Sorte do pessoal q pode dar uma aceleradinha mais forte no processo.
bjo

Manu

Em que pé vcs estao afinal? Ja mandaram a papelada?
E vc vemem setembro, é? Massa, vamos fazer ferver essa Montréal!! =D
Bjoooo

Marcos, Simone, Lucca e Julie

Meu velho!

Obrigado pelas visitas, o acompanhamento do blog e pela referência...

Acho que todos já disseram: vai do perfil. Escrevo e repito constantemente: a noss bíblia tem que ser o Guide des Procédures d'Immigration... Tá tudo lá!

A Mone tem uma dificuldade danada com o idioma, então, procurei ter sempre mais pontos nisso que ela...

A galera meio que esquece que o processo é todo pontuado e que é possível nós avaliarmos onde podemos ganhar mais pontos e de qual maneira... Por isso é o GPI foi bíblia...

Abraços e bonne chance!

Ah, muito legal o visual do seu blog. Parabéns!

Marcos

Lucas Sousa

Olá!

Obrigado pela visita! A promoção da TAM com a CVC foi só de 4 dias. Começou no sábado e terminou na terça passada. Foi muito complicado comprar, pois Brasília foi para porta da CVC em peso. Como disse no blog, ficamos 10 horas na fila e mesmo assim não compramos na data que queríamos. Essa época do ano tem muita promoção é só ficar acompanhando...

Ah, apesar de nunca ter comentado já acompanhava seu blog...

Um abraço,

Lucas

http://projetocanada.wordpress.com