20 março, 2009

..:: Earth Hour e Good Vibes... ::..

Ctrl C+ Ctrl V do Blog da Ju por uma boa causa…
(Depois que você tem uma amiga que trabalha com sustentabilidade, você começa a ficar mais atento e preocupado com essas causas ambientais - é a senhora mesmo, dona Lírio!!)


O Earth Hour começou na Austrália em 2007 e se espalhou pelo mundo, o evento cresceu e hoje conta com 1760 cidades espalhadas por 80 países. O Brasil esse ano participará com 22 cidades inscritas e tem inclusive um site em português: http://www.earthhour.org/news/br:pt-BR


O Canadá é o país com maior número de cidades escritas: 208. Para ver se sua cidade está participando clique aqui.

Mas o que é o evento? É uma manifestação planetária contra o aquecimento global e o descuido com a Terra. O ato é bem simples, no dia 28 de março às 8:30 (no seu fuso horário local), quem quiser protestar pelas barbaridades cometidas contra o planeta apaga as luzes de casa por uma hora. Não é para economizar energia, mas sim uma demonstração de consciência que vem aumentando aos poucos.

Ultimamente tenho passado meme pra tanta gente que até parece castigo, mas acho importante divulgar para o maior número de pessoas, quem quiser pegar o texto daqui dar um Ctrl + C Ctrl + V, para divulgar no seu blog fique a vontade, o importante é espalhar.
Bom, sobre as notícias, a mãe do nosso amigo Coringa sofreu uma cirurgia ontem. A boa nova é que ela está ótima, que a cirurgia correu muito bem e que provavelmente hoje ela terá alta! Continuamos na torcida e na oração para o pós operatório!
Quarta-feira saiu uma matéria muito legal sobre intercâmbio e a crise na Veja. Vale a pena dar uma lidinha, ainda mais pra quem planeja uma viagem de estudos ao Canadá. A reportagem pode ser lida aqui.
Por enquanto é só!
Estou aguardando os posts sobre a palestra de ontem em SP...
Beijos!

5 pensamentos:

Anônimo

Oi,

Não sei se você é a Dani que nos visitou, ainda não conheciamos o seu blog, passei aqui para agradecer a visita e iremos ler um pouco da história de vocês antes de poder falar algo.

Abraços
Jeison.

Ju

Aeeee!!

Todo mundo apagando as luzes dia 28! Bacana vc tb ter abraçado a idéia! =)

Beijos,
Ju

Lá e Dá

Olá
Vc. ficou desaparecida um tempo, né??
Como estão as coisas???
Abraços

César, Valéria, Lara e Anaclara

Ouvi falar do evento. Qualquer idéia no sentido de conscientizar as pessoas sobre a natureza tem meu apoio.

E a vida segue...

Sara e Vitor

Oi Dani, tudo bem?

Muito legal o post!
Gostei dessa iniciativa!
Como disse nosso amigo César, tudo o que for a favor do planeta, também tem meu apoio!

Beijos,

Vitor