30 março, 2009

..:: Visão da ExpoBelta ::..

A ExpoBelta foi bem legal!

Fui com um amigo meu, e a diversidade realmente estava presente por lá. As oportunidades iam desde EUA e Austrália até países do Leste Europeu, como Estônia, Lituânia e Letônia.

Uma coisa que percebi esse ano foi que a maioria dos standes estavam voltados com suas atenções para os cursos de longa duração no exterior, em especial graduação e pós-graduação. Mas é claro que tinha também os procurados cursos de idiomas e trabalho no exterior. E fomos nós procurar sobre idiomas no exterior.

Particularmente, achei os cursos bem mais baratos do que o esperado. Cursos de 4 semanas em Montreal com hospedagem em residência estudantil a partir de 949 dólares canadenses, com a possibilidade de estudar francês ou inglês. Como vou ter apenas 3 semanas de férias, minha intenção é estudar por 2 semanas e aproveitar parte da terceira antes de voltar ao Brasil (já passei pela experiência de voltar ao fuso, e não é bom acostumar com horas a frente!).

Lírio e Coringa provavelmente irão comigo. A ideia é conhecer a cidade antes de efetivamente dar entrada no processo, para saber como funciona tudo por lá. Ainda mais com o processo andando consideravelmente rápido (li na lista do Yahoo um cara que recebeu a pré-convocação da entrevista em menos de 2 meses!). Então como nossas férias estão marcadas pra Setembro, acho que dá pra ir tranquilo!rs

O mais legal dessa feira são as informações que você consegue pegar. No estande do CEC, peguei várias e coloquei uma parte já no blog (sobre ensino e turismo). Vou tentando colocar tudo aos poucos, acho que alguma coisa vai ser útil pra alguém!rs

Por enquanto é só.

Beijos,

D.

2 pensamentos:

Sara e Vitor

Oi Dani, tudo bem?

Essas feiras são bem legais mesmo. Fui a uma aqui em Maceió, não tinha taaanta variedade como aí, mas foi bem legal também.

E em relação a velocidade do processo, todos estão assim, voando! No federal, o intervalo entre o envio dos documentos e o pedido dos exames médicos, antes da mudança era de 8 meses, hoje está de 3 a 4 semanas! E o pedido dos passaportes, 2 semanas! :)

Beijos,

Vitor

Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio

Ei Dani,
enviei correndo o link para uma amiga em BH que está querendo vir me visitar...e quem sabe, aproveitar para fazer um cursinho...
Abração,
DANI