09 abril, 2008

..:: 1 Ano de Blog! ::..

Pois é, gente! Hoje nosso amado bloguinho faz 1 aninho de vida. E como as coisas mudaram nesse 1 ano!

Fizemos esse blog com intuito de descrever nossa jornada, mas mal poderíamos imaginar que conheceríamos tantas pessoas! Pessoas excelentes que já estavam lá ou que foram há algum tempo... Todas nos dando dicas mais diversas e valiosas. Realmente não temos como negar que tudo isso foi uma ótima fonte de pesquisa e networking...

Evoluímos muito nesse um ano. Posso realmente dizer que os pensamentos e planos de 1 ano atrás não são os mesmo de hoje, mas o projeto continha o mesmo. Amadurecemos muito, nos tornamos muito mais empenhados nos meios que nos levam a alcançá-los e, mesmo com alguns obstáculos que surgiram no caminhos (o adiamento de 1 semestre para a entrada no processo, a "descoberta" por alguns que criaram intrigas e outras coisas...), nos tornamos cada dia mais empenhados e mais certo de que isso é realmente o que queremos. Queremos começar uma nova vida no Canadá.

Nesse meio tempo, acabamos nos convencendo mais ainda de que isso é o melhor a fazer (visto nossa instaisfação com muitas coisas aqui, entre elas a política). E acabamos convencendo um casal de amigos nossos (que eu e P. seremos padrinhos de casamento!) a irem também... E é com grande alegria que anuncio que Lírio e Curinga irão embarcar nessa aventura também, ainda que um pouco depois... Sejam muito bem vindos à essa jornada, meus amigos! E que tudo de bom lhes aconteça, assim como já nos aconteceram muitas coisas boas.

Aliás, Lírio irá comigo na palestra do dia 14 (segunda-feira) na Aliança Francesa da General Jardim. Sim, amigos, as novas datas das palestras já foram confirmadas em São Paulo apenas. A do dia 14 de abril já está lotada, mas ainda há vagas para os dias 16 de abril e 12 e 14 de maio. As inscrições podem ser feitas aqui.

Combinamos que no dia 12 de maio vamos Eu, P., Lírio e Curinga, e talvez o J. também venha! Não temos como negar que ficaremos bem felizes se conseguirmos reunir a trupe inteira nessa palestra, que servirá para os novos aventureiros a conhecerem tudo, e à nos para saber se muita coisa mudou.

Falando em imigração, já foi postado em vários blogs, mas como informação nunca é demais, vou postar a novidade aqui tambem. Desde o começo do mês passado, o escritório que antes era em Buenos Aires agora é em São Paulo, no seguinte endereço:

Escritório de Imigração do Québec em São Paulo
Avenida Eng. Luis Carlos Berrini, 1511
Salas 151 e 152
04571-011 - São Paulo SP - Brasil

O escritório ainda não está aberto ao público, mas está recebendo os dossiês do processo. Então, ao invés de enviar os documentos para Buenos Aires, eles deverão ser enviados para esse endereço (o que já representa alguma economia!).

Bom, já escrevi demais, agora chega!rs

A foto não tem nada a ver com a postagem, mas achei tão linda essa criança com o maple syrup que resolvi postar!

Beijos e abraços à todos que ficam...


5 pensamentos:

Carol

Oii Dani,

Seu blog já está add.

Com certeza continuaremos postando as novidades de lá. E vc, chega quando nas terras geladas?

Qualquer coisa que precisar, é só falar!

Bjos

Sandro e Família

Parabéns pelo primeiro aniversário do blog, e temos certeza que ainda comemorarão muitos outros mas já em terras canadenses.

Abração

Fábio

Legal que gostou do novo layout!
Obrigado pela visita, ainda não conhecia seu blog, mas vou adiciona-lo e quando tiver um tempo dou uma lida com calma.

Abraços!!

.::Ariel::.

Ai moça, que emoção!
Eu nem imaginava que no mesmo dia que eu abria meu blog vc fazia aniversário de 1 ano!!!
É um plano inefável mesmo!
E trate de ir pro Canadá antes e arrumar uma casa pra gente! rs
Um bjão e parabéns!

Arroz

Valeu pelo Post!!!
E parab�ns pelo anivers�rio do Blog!!!
A gente se v� l� em terras geladas!!!