23 abril, 2008

..: Qual melhor jeito de guardar dinheiro,sem cair na tentação de gastar? :..

Salut mes amis!! Comment ça va ?

Ultimamente tenho pensado muito em grana... Como fazer para guardar? Como resistir as tentações? Como fazer render o que já está guardado?

Atualmente mantenho uma poupança no Banco real destinada a minha imigração para o Canadá. Mas poupança rende pouco, apesar da quantia considerável que tenho lá, então andei pesquisando e conversando com alguns amigos e eles me indicaram o seguinte clube de investimento:

http://www.gerafuturo.com.br/

Conheço pessoas que estão conseguindo ter o seu dinheiro investido render ... e muito mais rapidamente que uma poupança. No entanto é um investimento de risco... assim como vc está ganhando pode ser que perca... mas nada impede de você sacar posteriormente o lucro.
Enfim.. é uma alternativa que estou pensando em entrar no segundo semestre deste ano...
Como vocês puderam ver no post anterior da "D", existem muitas despesas com o processo de imigração e depois quando chegarmos no canadá... e ir com o dinheiro contado é pedir para ter dor de cabeça.

Achei na internet um texto bem interessante que resolvi compartilhar:


8 maneiras para render o seu dinheiro

1. Determine a quantia que vai economizar por mês, por exemplo, 10% de tudo que ganhar no mês.

2. Faça anotações mensais do que foi depositado, do rendimento e o total. Se vc usa excel, faça uma planilhazinha. O gmail tem uma planilha muito prática porque fica salva no seu e-mail.

3. Quando for ao shopping e sentir tentado em comprar alguma coisa, pergunte a si mesmo: eu preciso disto? Se a resposta for sim, deixa para comprar no dia seguinte. Tenho certeza que desistirá no caminho de volta para casa.

4. Tenha um objetivo, não junte dinheiro por juntar, p. ex., junte para conseguir sua independência financeira, para comprar uma casa etc.

5. Se pretende guardar mais que 10% do que ganha, pense em abrir mão de algumas coisas que come poupança como carro, por exemplo.

6. Anote tudo que gastar durante o dia, isso fará com que tenha controle total do seu orçamento. Anote tudo, inclusive o cafezinho, a cervejinha do final de semana, fazendo isso com o tempo saberá onde cortar se quiser guardar mais um pouco.

7. Se por acaso, realmente precisar fazer algum saque em sua poupança, anote quanto foi retirado e depois devolva para poupança/investimento com juros e correção monetária. É como se fosse um banco administrado por vc mesmo, olha só já está virando um pequeno banqueiro de um cliente só (por enquanto).

8. Vejo que gosta de economizar, neste caso recomendo que leia sobre o assunto para aprender sobre as diversas formas de aplicação de acordo com o perfil de cada pessoa, p. ex., conservador: poupança, renda fixa; agressivo: fundo de investimentos, bolsa de valores etc. Recomendo a princípio o livro “Pai rico Pai pobre” de Robert T. Kiyosaki.


Espero ter ajudado.
Abraço,
"J"

5 pensamentos:

xxx

Oi Dani,

São preços ida e volta sim.

Bjs,

Thiago

Rossana

Olá!!

Pois é!! Agora faço parte oficialmente dos agoniadinhos hahaha
Torce por mim!!!

E por aí, como andam as coisas??

bisous

Raphael

Oieee!!
O bairro que gostamos eh o Nouveau Rosemont. Esse bairro fica proximo a estacao Cadillac. Eh um bairro muito bonito, cheio de parques e casas boas!
Qualquer coisa, estamos ai!
Abracos!

Karol

Oi Dani !

Obrigada pela visita ao meu blog. :-)
Pra vc vê como são as coisas da vida, eu entrei em contato com o consulado exatamente para pedir o contrário. :-P

Ainda bem que tudo está dando certo.

Um abraço,

Karol

Sergio

Eu e o Sergio não temos muito problema para guardar dinheiro; acho que o problema maior é ganhar, rs.
Sempre tive o costume de "poupar" mesmo quando ganhava bolsa de iniciação cientifica na faculdade (R$350,00) sempre conseguia economizar alguma coisa. Meu método: quando recebia o salário já guardava uma quantia e só mexia nela em casos extremos. O bom é que o Sergio sempre teve o mesmo costume e diz que estamos sempre nos preparando para a grande fome.

Marilena