07 abril, 2008

..:: Vergonha de Brasil! ::..

Há quem diga que "o melhor do Brasil é o brasileiro". Eu sou totalmente contrária à essa frase.

Se o melhor do Brasil fosse realmente o brasileiro, esse país seria infinitamente melhor. Mas brasileiro releva. Brasileiro esquece. Brasileiro é egoísta. Claro que isso não se aplica aos 190 milhões de habitantes, mas a boa parte deles sim. Pessoas que votam em um presidente por causa de Bolsa-Família (que é mais rentável do que trabalhar), mesmo esse presidente sendo um hipócrita do caramba. E depois esses sem-noção que levantam a bandeirinha do presidente Mula, se acha no direito de criticar Hugo Chavez, George W. Bush e Nicolas Sarkozy.

Eu sei que realmente é complicado discutir política, mas eu posso desabafar as minhas opiniões.

Um povo que tem orgulho de um presidente que levanta a bandeira da pobreza e da vitimização. Isso, além de patético, é ridículo! Uma prova de que as pessoas com um pouco mais de intelecto é esse provesso de imigração. Quantos aqui estão satisfeito com o que temos aqui? Acho que são um ou dois, chutando muito alto.

Não é que eu odeie o Brasil, vou deixar isso bem claro. Mas me irrita o fato desse país ter tudo pra dar certo e simplesmente não funcionar por incompetência de todo mundo. Dos governantes que não fazem nada. Do povo que faz menos ainda. E enquanto isso o país só se afunda...

Prometo que no próximo post vou tentar parecer menos desiludida, mas por enquanto tá difícil...

Esse texto foi meu motivo pra muita revolta na sexta-feira. E mais vontade ainda de ir logo para o Canadá...

Beijos e Abraços...

5 pensamentos:

Anônimo

Olá. Compartilho totalmente a sua idéia sobre o nosso País. Meu nome é Rodrigo, sou casado, analista de sistemas e louco para me mudar para o Canadá. Gostaria de trocar idéias sobre o Canadá. Caso tenha interesse o meu e-mail address é rodmajc@hotmail.com. Obrigado.

Sergio

Estou muito desiludida com o povo brasileiro tambem. E agora começaram as manobras para um terceiro mandato;uma vergonha!!! E ainda fui criticada em um comentario no meu blog dizendo que eu nao tenho o direito de falar mal deste PAIS LINDO, como se uma coisa compensasse a outra.
É desanimador!

Marilena

xxx

Olá,

Valeu pelo recado! O processo já está quase no fim! Assim espero... Bjs

Luiz

Valeu pelo elogio ...rs... mesmo me chamando de palhaço de tabelinha...hahahahah :P (zueira;)

Vc vem para ca? Acho q sim... como estao os planos? P/ qual cidade... previsao de chegada...etc ?!?!

Anônimo

(desculpe a expressão) mas FHC cagou no Brasil.
O pior é que o cara ficou 8 anos governando. Roubando e vendendo o Brasil. E o novo governante que pega o pepino é que leva a culpa pelo estado que o Tucano deixou o país.
A Rede Globo, CBN, Veja e Cia. são uma das coisas que eu tenho vergonha no Brasil.
Quando ligo a TV e vejo que o que mais faz sucesso neste país é o BBB. Meu deus! Realmente. É de dar vergonha.
Mas do presidente que conseguiu valorizar o Real e fazer com que toda a classe média comprasse carro Zero. Desse não me envergonho.